Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 3:11 Pesquisa avançada

Desatualização: A lista dos 12 smartphones mais inseguros...

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Desatualização: A lista dos 12 smartphones mais inseguros...

Mensagempor Luciano Fernandes » Ter, 22 de Novembro 2011, 21:21

Boa noite, desejo que todos estejam bem :!: :OK:

Publicado por Augusto Campos

Desatualização: A lista dos 12 smartphones mais inseguros do mercado

Os 3 critérios para inclusão na lista foram quanto tempo levava para o produto receber atualizações, o tamanho da participação do smartphone no mercado, e quais softwares inseguros e obsoletos rodavam no aparelho.

Eis a lista dos mais inseguros criada pela Bit 9: Samsung Galaxy Mini, HTC Desire, Sony Ericsson Xperia X10, HTC Wildfire, Samsung Epic 4G, LG Optimus S, Samsung Galaxy S, Motorola Droid X, LG Optimus One, Motorola Droid 2, HTC Evo 4G.
Nesta temporada de compras de final de ano, é recomendável ter atenção à frequência ou mesmo à existência prática de suporte do fornecedor a atualizações e upgrades do software dos aparelhos oferecidos.

Via idgnow.uol.com.br

(…) Em alguns casos, os pesquisadores descobriram aparelhos com menos de um ano de lançamento com versões antigas do sistema.

“Se existem vulnerabilidades e você está sentado em um telefone que não é atualizado há seis meses, isso é uma eternidade para um hacker”, afirma Sverdlove. “Durante esse tempo, você está correndo muito risco de ser infectado, de ter suas informações pessoais roubadas, de tornar-se uma vítima de algum tipo de atividade maliciosa.”

As vulnerabilidades não são o que tornam os “Doze Condenados” tão condenados, afirma Sverdlove. “Existem vulnerabilidades em todos os softwares. A Apple e seu iOS possuem tantas vulnerabilidades reportadas quanto o Android.”

“O desafio não é tanto criar o software perfeito, mas conhecer as vulnerabilidade e, mais importante, conseguir atualizar o software, poder responder a elas rapidamente”, completa.

Uma vantagem que a Apple tem sobre o Android é que ela pode enviar updates de software para todos os seus smartphones ao mesmo tempo. Com o Android, por outro lado, as fabricantes e operadoras são responsáveis por fazer isso.
“Há muitos cozinheiros na cozinha”, diz. (…)

Caso tenha gostado da notícia, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins! :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: Br Linux

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Re: Desatualização: A lista dos 12 smartphones mais inseguro

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 23 de Novembro 2011, 16:21

Luciano F. Fernandes » Ter Nov 22, 2011 9:21 pm escreveu:Uma vantagem que a Apple tem sobre o Android é que ela pode enviar updates de software para todos os seus smartphones ao mesmo tempo. Com o Android, por outro lado, as fabricantes e operadoras são responsáveis por fazer isso.
“Há muitos cozinheiros na cozinha”, diz. (…)

Pois é! E não é uma pequena vantagem! Este é um problema para o Android que espero que em breve, em versões posteriores à 4, isto comece a mudar!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor millemiglia » Qua, 23 de Novembro 2011, 22:52

Mas bah tchê, meu smartphone está na lista dos 12 condenados. Tenho um Samsung Galaxy S. Na verdade acho que ele até não está tão desatualizado pois quando foi lançado usava Android 2.1 e o meu já veio com Android 2.2.

millemiglia

Mensagempor Will » Qui, 24 de Novembro 2011, 0:25

Poxa, se for em ordem, estou ferrado...possuo um Galaxy Mini.
É triste saber que já saiu o Android 4 e o meu Galaxy Mini só tem o 2.2 :/
Will

Mensagempor millemiglia » Qui, 24 de Novembro 2011, 2:53

Me enganei de modelo. Meu Samsung não é o Galaxy S e sim o Galaxy 5. Embora ele não esteja na lista negra seu sistema já está relativamente desatualizado pois ainda roda o Android 2.2. Algum tempo atrás saiu uma atualização mas era para uma subversão (2.2.2) e nem consegui baixar a dita cuja. Estou, portanto, ainda rodando a versão original (2.2). :D

millemiglia

Voltar para Notícias