Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 9:38 Pesquisa avançada

LXDE Migrando Desktop para Qt

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: LXDE Migrando Desktop para Qt

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 9 de Julho 2013, 19:37

Claudio Novais (08-07-2013, 23:49) escreveu:Não me apetece procurar agora, mas já chegaste a usar o gnome-Panel nas sessões personalizadas! ;)

Aquelas que partilhei contigo no gtalk a mostrar-te os problemas que o Gnome Panel 3 tem, não contam! Na maioria era LxPanel ou Xfce4 Panel (e também Unity 2D Panel)...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 9 de Julho 2013, 19:40

Por acaso se não me engano chegaste a mostrar do Gnome2, mas isso não tenho a certeza :p
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 9 de Julho 2013, 19:45

Claudio Novais (09-07-2013, 19:40) escreveu:Por acaso se não me engano chegaste a mostrar do Gnome2, mas isso não tenho a certeza :p

:lol: (pensei que estávamos a comparar aplicações actuais :roll: )
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 9 de Julho 2013, 19:54

Tendo em conta todo o gtk2 inerente ao LXDE, não sei porquê que pensaste! 8)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Sáb, 13 de Julho 2013, 19:39

Claudio Novais (09-07-2013, 19:54) escreveu:Tendo em conta todo o gtk2 inerente ao LXDE, não sei porquê que pensaste! 8)

Já tinha algumas coisas em Gtk3.
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 23 de Julho 2013, 22:50

Claudio Novais (06-07-2013, 11:52) escreveu:Ninguém me garante, mas também não me apresentaste uma resposta em concreto que prove isso! ;)

Sobre as aplicações, por terem várias lx* é que refiro que têm feito um bom trabalho. Mas uma migração agora dá muito trabalho, principalmente porque se for a começar um novo projeto dá uma motivação aplicação a aplicação. Agora isto será uma espécie de manutenção, o que na verdade não motiva assim tanto, até pelo contrário.

Sobre o GTK3 ou o QT, fico um pouco triste em ver o gnome a perder força, mas por outro lado fico espectante sobre o que virá do pessoal do LXDE! ;)

É prova que chegue? viewtopic.php?p=56231#p56231
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Registeel » Qua, 24 de Julho 2013, 20:28

O LXDE não é o primeiro ambiente a ter problemas com o GTK3. Poderiam juntar esforços com o MATE no sentido de continuar mantendo um fork do GTK2.
Registeel

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 25 de Julho 2013, 0:01

Eu simplesmente não gosto do MATE. É um ambiente gráfico condenado à priori! Quiseram e querem dar vida a lago morto! Por muito que lutem infelizmente apostaram em algo acabado. É necessário inovar, em vez de ficar colado ao passado.

Eu sei que pareço um bocado ofensivo, mas a realidade é mesmo esta. O passado, principalmente na tecnologia, não tem lugar no presente. Se querem determinada filosofia de ambiente, tudo bem façam-na, mas não abraçados ao passado. Precisamente por causa disso é que gosto do caminho que o LXDE vai percorrendo, não se abraçando a coisas passadas e tentando inovar, mesmo que o foco principal seja o hardware passado.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Anterior

Voltar para Notícias