Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 9:17 Pesquisa avançada

A Canonical reduziu 25% os preços do Ubuntu Edge!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

A Canonical reduziu 25% os preços do Ubuntu Edge!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Julho 2013, 13:03

A Canonical anunciou na segunda-feira seu plano de encontrar 40.000 pessoas interessadas em ajudar a juntar US$ 32 milhões para viabilizar o Ubuntu Edge, seu interessante (em termos de especificações técnicas, ao menos) smartphone com dual boot de Android e Ubuntu:

O primeiro dia se mostrou promissor, com grande procura pela oportunidade de adquirir o direito de receber um aparelho a partir de agosto comprometendo-se a pagar US$ 600. Aliás, a Canonical até fez um vídeo de agradecimento pela tão boa surpresa que tiveram. A partir do 2º dia, entretanto, a entrada em vigor do preço ordinário de US$ 830 por aparelho reduziu claramente o interesse e o ritmo de crescimento da campanha, que tem prazo de 1 mês.

Mas quem é de comércio não se aperta, e medidas de ajuste entraram imediatamente em campo, com a oferta de mais 3.750 aparelhos a preços com desconto, reduzindo seus preços a valores entre US$ 625 e US$ 725 (Quem comprou ontem a US$ 830 terá oportunidade de optar por um destes valores, também.). Outros lotes a preços abaixo de US$ 830 serão oferecidos até o final da campanha, e alguns lotes a preços superiores (corporativos, etc.) também apareceram.

Vale lembrar que a meta de arrecadação é em dinheiro, e não em número de participantes, e que a redução no preço individual exigirá que mais participantes adiram ao plano de financiar o ubuntu phone para que a campanha tenha sucesso.

Entretanto, visto que a Canonical é uma empresa de um multi-milionário que procura acima de tudo incentivos que ajudem o desenvolvimento deste grande objetivo, é possível que haja um forte investimento por parte do próprio Mark nas últimas horas para que consigam aproveitar todo este investimento. É uma suposição, claro, mas algo bem real tendo em conta que é algo que poderá impulsionar muito a Canonical.

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: A Canonical reduziu 25% os preços do Ubuntu Edge!

Mensagempor Rafael Schonberg » Sex, 26 de Julho 2013, 13:32

Era expectável que isso acontecesse.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Mensagempor ssousaleo » Sex, 26 de Julho 2013, 14:58

Gostaria muito de comprar um desses, mas me falta dinheiro :(

ssousaleo

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Julho 2013, 15:16

E o pior é que esse valor, dos US$ 600 provavelmente no Brasil vai ser bastante superior, no mínimo uns 30% (das taxas alfandegárias)!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Thiago Frazão » Sex, 26 de Julho 2013, 15:35

Isso provavelmente era esperado por parte deles. Numa negociação, começam com um preço alto e vão abaixando com a necessidade.
Mas aqui no Brasil, o preço seria bem alto mesmo, por causa dos altos impostos. O governo daqui lucra mais sobre os produtos que o próprio fabricante
Thiago Frazão

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Julho 2013, 15:39

Acredite @Thiago, por um lado é mau, mas por outro isso é ótimo para o emprego aí no Brasil. A Europa desde que se abriu para a china tem levado com uma crise sem precedentes. Toda a grande indústria simplesmente deslocou-se para fora da Europa. Até muitos dos alimentos vêm de fora, frutas da América Latina (e Africa?) e por exemplo os ovos vêm de Marrocos.

Por isso, estas coisas têm sempre um lado mau independentemente da maneira como olhamos. A curto prazo é claro que é boa essa abertura, por outro lado é mau para o emprego interno. No caso do Brasil, como é um país tão grande, acho que simples incentivos às empresas grandes de começarem a produzir no Brasil seria algo extremamente benéfico. O Brasil tem uma população enorme com um nível de vida muito crescente, o que é perfeito para as empresas investirem!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Anderson Henrique » Sex, 26 de Julho 2013, 17:24

Lá vou eu, entrometer-me na conversa. Veja bem, Claudio, o problema em si não são os altos impostos. O problema, ou melhor, os problemas vão bem além. O primeiro deles, é a falta de investimento em áreas que deveriam ser priorizadas e receber boa parte dos recursos (o que parece que vai finalmente mudar, após os protestos por aqui). A quantidade de pessoas que acabam morrendo em filas de hospitais, é assustador, ainda mais quando se sabe que o que não falta no Brasil são médicos. A educação nem se fala, já que boa parte das escolas estão caindo aos pedaços.

Depois disso vem algo ridículo, que é a questão do salário mínimo. Acesse este site, e veja o quanto foi arrecadado de impostos até agora. O salário mínimo é de R$678,00, o que dá, hoje, €226,75. Sei que há salários menores no mundo (€157,47 na China se não me engano), mas para um país com altas taxas de impostos, é algo que não deveria estar ocorrendo.

Outro problema são os impostos altos demais em certos produtos. Um exemplo são os jogos eletrônicos, que são reconhecidos como jogos de azar. Paga-se menos imposto em uma bazuca do que em um jogo eletrônico.

Com relação ao preço do Ubuntu Edge (finalmente), acho que a redução foi acertada. US$830 é um preço bem salgado. O novo valor talvez dê um certo empurrão no smart da Canonical, que tá me deixando bem animado.
Linux: mais que uma alternativa. Uma filosofia.
Imagem
Anderson Henrique

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 26 de Julho 2013, 18:07

Claro que o Brasil tem muitos problemas a começar pelos impostos que desaparecem. Para a quantidade de impostos que entram nos cofres brasileiros, vocês deviam ter uma qualidade de vida inacreditavelmente superior, mesmo! Para além disso, alear os impostos às inúmeras matérias primas então aí é que poderiam fazer do Brasil uma grande potência.

O problema é que por muito que o comum brasileiro não goste de ler isto, infelizmente para vocês o Brasileiro tem sangue português e prova disso é algo que há muito que concluí: a podridão política tem um nível de similaridade enorme. É triste dizer isto, mas é verdade. Os políticos beneficiam quem lhes dá mais dinheiro e as empresas dão mais que o próprio país. É esta a realidade e depois vemos as empresas a sugarem ao máximo os recursos do país, basta olhar para o quão diferente devia ter sido a descoberta do petróleo, algo que me parece que não mudou assim tanto. Mudou, mas acho que devia mudar bastante mais.

O mesmo acontece aqui em Portugal, os bons recursos vão para o privado, apesar dos recursos serem do próprio país. Prova disso foi as privatizações que aconteceram em Portugal, que independentemente do partido político, isso iria acontecer, porque os lobbies mandam.

Infelizmente os nossos dois países são o 8 da expressão "ou 8 ou 80". É que noutros países exagarem e matam os políticos que desviam, nomeadamente japão e china. Gostava de ver os nossos países com o 40, como vemos nos países nórdicos europeus, onde os políticos vão de bicicleta para o trabalho e têm de graça um apartamento.... onde a cozinha é partilhada com outros políticos.

Comparem isto a Portugal que a cada novo governo renova a frota de carros, ou o Brasil que a Dilma gastou uns bons milhares só para ir ao vaticano.

....

Mesmo assim, mantenho a minha opinião sobre a questão de impostos de importações. ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Thiago Frazão » Sáb, 27 de Julho 2013, 0:10

@Claudio, acho a abertura de mercado bem benéfica! Aliás, acho o capitalismo liberal, apesar das imperfeições, viável e benéfico.
Talvez o problema do Brasil (e talvez até de Portugal), a nível de economia, esteja exatamente neste ponto. Acontece que aqui no Brasil há o chamado capitalismo de compadres (corporativismo). Aqui na minha cidade, por exemplo, há somente uma empresa de ônibus, com tarifas absurdas. Denúncias do jornal comprovam que existe uma aliança entre o prefeito e a empresa. Jornal este que, diga-se de passagem, foi proibida a circulação recentemente (acho que a circulação já normalizou depois de entrarem na justiça).
E por causa dessas alianças os preços sobem, pois não há concorrência em alguns setores.
A nível geral, os problemas são bem numerosos infelizmente.

Mas aí na Europa, o problema talvez tenha no euro uma parcela de culpa, não? Pelo que li em alguns sites, houve o erro de implantar uma moeda única em todo o continente, quando os países desse continente não são iguais a nível de economia. Empresas de Grécia, por exemplo, teriam de concorrer diretamente com empresas da Alemanha (o que é bem injusto).
Thiago Frazão

Voltar para Notícias