Veremos: a CEO da HP fala nas vantagens futuras do WebOS sobre o “fragmentado” Android e o “fechado” iOS
Publicado por Augusto Campos
Para mim é natural comemorar a chegada de um sistema operacional open source à arena móvel, e espero que o curto calendário de disponibilização do código do WebOS anunciado pela HP traga surpresas melhores do que algumas do histórico dos sistemas operacionais deste mercado – mas o otimismo da CEO da HP em relação ao que vai ocorrer com o produto (que a sua empresa tentou e não conseguiu vender e aí não quis mais manter internamente) eu vou deixar para compartilhar só depois de ver surgir alguma evidência.
O que não quer dizer que eu não aprecie o esforço da empresa em doar o código e oferecer condições para a continuidade open source do WebOS. De qualquer forma, a CEO da HP, na mesma conversa em que mais uma vez confirmou que o sucessor do seu tablet com WebOS será um tablet com Windows, e em que foi questionada sobre a debandada de executivos da HP anteriormente envolvidos com o WebOS, expressou seu otimismo sobre as vantagens que ela vê (mas não detalhou) no futuro do WebOS, comparando com o iOS, que ela descreve como fechado (o que me desperta curiosidade sobre o que ela pensa do futuro sistema de seus tablets) e sobre o Android, que ela caracterizou como incrivelmente fragmentado e sujeito a tornar-se mais fechado no futuro.
Palavras interessantes, aguardemos para ver o que ela colocará em prática. (via bgr.com – “HP CEO: WebOS will be better than ‘fragmented’ Android, ‘closed’ iOS”)
Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins o agradece sua preferência, volte sempre!
ORIGEM CRIACIONAL: Br Linux
Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!