Zynga lança plataforma de jogos sociais independente do Facebook
A Zynga, desenvolvedora de jogos como CityVille e Mafia Wars, lançou oficialmente sua plataforma de jogos sociais, o Zynga.com, e segue sua estratégia de se desenvolver fora do Facebook.
Segundo a empresa, o novo site faz parte de uma tentativa de tornar os jogos mais convenientes e acessíveis para quem não joga em redes sociais ou outras plataformas. Os executivos da Zynga planejam superar a marca de bilhões de jogadores em seus games.
Apesar da empresa querer se afastar do Facebook, a sua plataforma é integrada à rede social e usa as identidades do Facebook para criar redes com amigos, além da moeda virtual Facebook Credits para a compra de itens para os jogos. A vantagem, de acordo com a Zynga, é que a nova rede será 100% destinada a jogos - ou seja, ninguém precisará mais incomodar amigos enviando solicitação de games que eles não se interessam.
A Zynga também abriu as portas da sua plataforma para outros desenvolvedores colocarem seus jogos, porém, no momento, apenas games dela estão disponíveis. A plataforma afirma que já entra no ar com 240 milhões de usuários - todos eles que jogam games da Zynga no Facebook, e a Zynga acredita que isso é um grande atrativo para novos desenvolvedores.