Na semana passada, foi apresentada a nova versão do dispositivo, que estará disponível nas lojas da Apple a partir de 16 de março. Cada pessoa poderá encomendar apenas dois iPads.
Segundo o The Wall Street Journal e outros media, o stock de tablets disponíveis foi superado pela procura. Os clientes que o encomendaram antecipadamente talvez tenham que esperar entre duas a três semanas para o receber. «A resposta dos consumidores ao novo iPad foi sem precedentes», disse uma porta-voz da Apple citado pelo The Wall Street Journal.
A Apple atualizou o aparelho com uma resolução de écran de alta definição como a dos iPhone 4 e 4S, aperfeiçoou o processador e tornou o aparelho compatível com redes 4G.
As versões anteriores do iPad fizeram sucesso no mercado e no ano passado, etndo sido vendidos mais de 40 milhões de aparelhos. Alguns analistas calculam que este ano esse número poderá chegar a 60 milhões. O novo iPad será lançado com preços que oscilam entre 499 dólares para o modelo mais básico e 829 dólares para a versão mais completa, e coexistirá com o iPad 2, que passa a ter um desconto de 100.
Essa manobra comercial permitirá que a Apple atraia consumidores para os quais o fator preço é determinante e que queiram comprar tablets de baixa concorrência.