O Google deve revelar o desenvolvimento de um tablet de 7", rival do iPad, para concorrer diretamente com o tablet da Apple. Com custo de cerca de US$ 250, o tablet seria apresentado em maio, fabricado em parceria com a Asus, segundo o site Digitimes.
De acordo com reportagem do Daily Mail, no entanto, é mais provável que o novo tablet seja um competidor mais honesto do Kindle Fire, da Amazon, tanto no que se refere ao preço similar quanto às funcionalidades. Assim como a Amazon, o Google poderia vender conteúdo de música e vídeo, por exemplo, para o tablet por meio da própria loja online.
Há algumas semanas, em entrevista ao jornal italiano Corriere della Serra, o chairman do Google, Eric Schmidt, contou que "dentro de seis meses", a companhia planejava comercializar um tablet da mais alta qualidade. É notável também que, recentemente, o gigante das buscas encerrou o Android Market e o rebatizou de Google Play, que reúne e agiliza serviços como o video store, o de e-book e a loja de aplicativos.