Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 14:33 Pesquisa avançada

Google e Oracle em julgamento sobre violação do Java

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Google e Oracle em julgamento sobre violação do Java

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 17 de Abril 2012, 0:08

Certo Luís! Isto como foi escrito originalmente no OlharDigital não alterei! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 17 de Abril 2012, 0:11

Por mim o Java podia desaparecer, é um consumidor de bateria (embora seja menos glutão que o Flash)... Pior é que estejam a usá-lo muito em plataformas, cuja alimentação depende de baterias, por exemplo: telemóveis (celulares) e smartphones...
Já usei diversas linguagens de programação e a que tirava maior proveito da máquina, até hoje, foi a linguagem C.

Egon Holtz » 16 Abr 2012, 20:59 escreveu:Nossa, eu realmente não tinha me lembrado de que a Google tinha lançado uma linguagem... E pelo que parece, é uma linguagem muito parecida com C (automaticamente, parecida com java)..

Vamos ver no que vai dar isso, agora eu fiquei curioso... hehehe

Eu não diria que era parecida com C... Quanto mais, parecida com C++, mas mesmo assim estaria a dar uma falsa comparação!
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor marcos.vargens » Ter, 17 de Abril 2012, 15:22

Luis Cardoso » Seg Abr 16, 2012 9:11 pm escreveu:Por mim o Java podia desaparecer, é um consumidor de bateria (embora seja menos glutão que o Flash)...

O Java para celulares é uma porcaria, não só no consumo para bateria, mas para desenvolver também. O java é excelente nos lado server. Lá ele é imbatível, mas nos celulares e mesmo em Desktop ele não é bom. Mas a Google conseguiu criar uma versão descente dele, completamente incompatível, mas funciona que é uma blz (VM Android). O que demonstra que ele foi muito mal aproveitado pela SUN e agora pela Oracle.

Edit: Só uma observação. Java para dispositivo móveis (Java Micro Edition) não tem versão open-source e nunca vai ter. Cada aparelho com java embutido tem que pagar o royalty. Por esse motivo a Google decidiu modificar o java e dizer que não é java. Provavelmente se a Oracle ganhar, a Google terá que pagar esse royalty sobre cada android vendido. :medo:

marcos.vargens

Anterior

Voltar para Notícias