Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 17:36 Pesquisa avançada

Mudanças visuais começam a aparecer no Ubuntu 12.10

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Mudanças visuais começam a aparecer no Ubuntu 12.10

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 20 de Agosto 2012, 14:23

ron (20-08-2012, 3:33) escreveu:Aff, esse laranja já deu o que tinha que dar. É tão Ubuntu 4...

Eu sou do tempo dos primórdios do Ubuntu e garanto-lhe, o atual estado do Ubuntu não tem nada a ver com esses Ubuntus, aliás, não era laranja mas sim um castanho alaranjado bem feio! Não quero com isto dizer que gosto do tema atual do Ubuntu, aliás, não gosto mas admito que em termos de qualidade de programação (quantidade de bugs) é dos mais corretos que há!

Sobre os pormenores dos botões, acho errado andarem ali com laranjas também. Apesar de achar engraçado o laranja, acho que ali deviam pôr como Faenza ou até o Box do Lubuntu, bastante mais bonito e provavelmente sem ter gente a ser paga como o pessoal que desenvolve o Ambiance o é!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Seg, 20 de Agosto 2012, 15:13

O Ubuntu agora é incomparavelmente mais bonito do que era há uns anos atrás. Eu mudo muito e utilizo diversos temas, mas acabo sempre por voltar ao ambiance (agora ando mais virado para o radiance com o pacote de ícones Faenza).

Mas, concordo que deveriam serem feitas algumas alterações. O laranja, por um lado é bom,pois torna o Ubuntu diferente dos outros sistemas (que usam e abusam dos cinzentos e azuis), mas por outro não combina muito bem com os tons escuros do ambiance (talvez escolher outro tipo de laranja?).

Se calhar eles vão alterar o visual padrão do Ubuntu e isso eu não sou muito a favor. Se fizerem pequenas alterações, tudo bem, mas mudarem radicalmente vai prejudicar, pois o Ubuntu começa a ficar associado ao Ambiance. Acho que começa a ser facilmente reconhecido apenas pelo tema e wallpaper.

Quanto aos ícones, e apesar de adorar o pacote Faenza, não sei se será bom eles adotarem o seu estilo. Nós reconhecemos mais facilmente os ícones e associamos a imagem á sua função através da sua forma, e ter todos os ícones semelhantes (quadrados), não é muito bom para a usabilidade. Sem falar na consistência, uma vez que é difícil, para não dizer impossível, ter todos os ícones quadrados.

Espero que façam uma modernização, sem variar muito do que é associado hoje a Ubuntu. Não se esqueçam que o objetivo do Mark, é fazer do Ubuntu 14.04 a melhor versão de sempre. Esta revolução, com o Unity e isso, só estará amadurecida aí. E aí sim, podemos julgar melhor o Ubuntu.

Até lá, vamos acompanhando a sua evolução (coisa que tenho feito, desde o Feisty Fawn, com enorme prazer).
35mm", aqui bloga-se!
Ricardo JM Vieira

Mensagempor Ron Alon » Seg, 20 de Agosto 2012, 15:54

Ricardo Vieira (20-08-2012, 15:13) escreveu:O Ubuntu agora é incomparavelmente mais bonito do que era há uns anos atrás. Eu mudo muito e utilizo diversos temas, mas acabo sempre por voltar ao ambiance (agora ando mais virado para o radiance com o pacote de ícones Faenza).

Mas, concordo que deveriam serem feitas algumas alterações. O laranja, por um lado é bom,pois torna o Ubuntu diferente dos outros sistemas (que usam e abusam dos cinzentos e azuis), mas por outro não combina muito bem com os tons escuros do ambiance (talvez escolher outro tipo de laranja?).

Se calhar eles vão alterar o visual padrão do Ubuntu e isso eu não sou muito a favor. Se fizerem pequenas alterações, tudo bem, mas mudarem radicalmente vai prejudicar, pois o Ubuntu começa a ficar associado ao Ambiance. Acho que começa a ser facilmente reconhecido apenas pelo tema e wallpaper.

Quanto aos ícones, e apesar de adorar o pacote Faenza, não sei se será bom eles adotarem o seu estilo. Nós reconhecemos mais facilmente os ícones e associamos a imagem á sua função através da sua forma, e ter todos os ícones semelhantes (quadrados), não é muito bom para a usabilidade. Sem falar na consistência, uma vez que é difícil, para não dizer impossível, ter todos os ícones quadrados.

Espero que façam uma modernização, sem variar muito do que é associado hoje a Ubuntu. Não se esqueçam que o objetivo do Mark, é fazer do Ubuntu 14.04 a melhor versão de sempre. Esta revolução, com o Unity e isso, só estará amadurecida aí. E aí sim, podemos julgar melhor o Ubuntu.

Até lá, vamos acompanhando a sua evolução (coisa que tenho feito, desde o Feisty Fawn, com enorme prazer).

Sem querer me repetir muito, mas eu acho que a interface do elementaryOS é ótima e é a que deveria ser seguida. Depois dela, tem a do Mint com seu Cinnamon/MATE. O Shell é lindo, mas um pé no saco. Nada configurável. O Unity é produtivo e...

Gosto da interface Metro. Mas não sei se ela funciona sem ser touch.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Thauan Francisco » Seg, 20 de Agosto 2012, 16:19

ElementaryOS>ubuntu;
adoro o EOS,mas não gosto de mudar para outras distros,por isso,quando lançar,eu só vou instalar os seus aplicativos. :yeah: é beeeeeem mais seguro
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Thauan Francisco

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Seg, 20 de Agosto 2012, 17:21

O problema (e isto é pessoal) do design do elementary é ser muito parecido com o do Mac os. Por mais que o Daniel Fore diga que não e blá blá, a verdade é essa. O Elementary é a tentativa de trazer a interface do Mac para o Linux.

Mas é bonito, sim senhor.

E vai tirar muitos utilizadores ai Ubuntu quando sair a versão Luna...
35mm", aqui bloga-se!
Ricardo JM Vieira

Mensagempor Thauan Francisco » Seg, 20 de Agosto 2012, 17:52

o EOS é uma copia versão linux do macosx,até as cores são parecidas.os unicos desktops que estou vendo que não esta seguindo esse caminho da maça que não tem volta é o mate,cinnamon,lxde e xfce.fora isso....pantheon e GS são copias de algumas funçoes do mac.
ir pro linux,é liberdad,não copiar um desktop mac e falar que é um e é livre.se quer visual do mac compra um!
Imagem
Nunca em minha vida vou aceitar um destino que não possa me orgulhar...
Thauan Francisco

Anterior

Voltar para Notícias