Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 21:54 Pesquisa avançada

Ubuntu Tweak é descontinuado

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Ubuntu Tweak é descontinuado

Mensagempor José Craveiro » Sex, 19 de Outubro 2012, 17:54

Em termos de utilização acho que no meu caso não há muito a dizer porque verifiquei que desde que o instalei há já algum tempo não fiz ainda uma utilização propriamente dita dele, ou seja, ainda não senti a sua utilidade, ou melhor, necessidade. O facto de usar o xfce, talvez as configurações que este permite ou que eu veja como essenciais e quiçá suficientes, me mostrem que o Ubuntu-Tweak não passou de um programa que apenas instalei porque tem sido ao longo do tempo muito recomendado; mas acredito perfeitamente que a minha opinião mudaria se simplesmente estivesse a usar o Ubuntu (dito normal).
José Craveiro

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 19 de Outubro 2012, 18:00

Eu dou alguns exemplos de coisas que acho importantíssimo: limpeza de kernels antigos, personalização do Login do Ubuntu, personalização do Unity e alteração em assa das aplicações padrão para os diferentes tipos de ficheiro. Acho estas, que são apenas algumas, funcionalidades importantíssimas que a Canonical ainda não soube implementar no seu "Painel de configurações"!

Quem não usa o Gnome, me princípio praticamente não precisa desta aplicação, isso é verdade José! ;)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor José Craveiro » Sex, 19 de Outubro 2012, 18:13

Claudio Novais (19-10-2012, 18:00) escreveu:Eu dou alguns exemplos de coisas que acho importantíssimo: limpeza de kernels antigos, personalização do Login do Ubuntu, personalização do Unity e alteração em assa das aplicações padrão para os diferentes tipos de ficheiro. Acho estas, que são apenas algumas, funcionalidades importantíssimas que a Canonical ainda não soube implementar no seu "Painel de configurações"!

Quem não usa o Gnome, me princípio praticamente não precisa desta aplicação, isso é verdade José! ;)

Cláudio, Limpeza de Kernels, Será que através do Synaptic não é possível fazê-lo de forma completa?! Acerca da personalização do login, bom, aqui esta parte pelo menos foi uma das que tentei (só mesmo para ver) e não tive qualquer efeito, possivelmente devido a alguma incompatibilidade ainda que não problemática, se bem que não é para mim algo de importante!
Sobre as alterações em massa das aplicações padrão (semelhante ao que se passa com o Windows), passei perfeitamente por cima disso, apenas não o fiz em massa, acho que neste caso não vai além de se tornar mais cómodo. Tudo isto entre outras que fui vendo e que se tornaram irrelevantes.
José Craveiro

Mensagempor miles_maverick » Sex, 19 de Outubro 2012, 18:24

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO... Era o melhor programa que usava para customizar o meu Ubuntu... Não acredito... A central de programas é muito lenta, e a sessão Apps, era mais rápida...
miles_maverick

Mensagempor Ron Alon » Sex, 19 de Outubro 2012, 18:26

miles_maverick (19-10-2012, 18:24) escreveu:NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO... Era o melhor programa que usava para customizar o meu Ubuntu... Não acredito... A central de programas é muito lenta, e a sessão Apps, era mais rápida...

Ubuntu escreveu:Your wish is our command.

Como faço para o Ubuntu Tweak não ser descontinuado, Canonisoft?
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 19 de Outubro 2012, 18:41

Faz um fork e continua! :)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 19 de Outubro 2012, 18:57

José Craveiro (19-10-2012, 18:13) escreveu:
Claudio Novais (19-10-2012, 18:00) escreveu:Eu dou alguns exemplos de coisas que acho importantíssimo: limpeza de kernels antigos, personalização do Login do Ubuntu, personalização do Unity e alteração em assa das aplicações padrão para os diferentes tipos de ficheiro. Acho estas, que são apenas algumas, funcionalidades importantíssimas que a Canonical ainda não soube implementar no seu "Painel de configurações"!

Cláudio, Limpeza de Kernels, Será que através do Synaptic não é possível fazê-lo de forma completa?! Acerca da personalização do login, bom, aqui esta parte pelo menos foi uma das que tentei (só mesmo para ver) e não tive qualquer efeito, possivelmente devido a alguma incompatibilidade ainda que não problemática, se bem que não é para mim algo de importante!
Sobre as alterações em massa das aplicações padrão (semelhante ao que se passa com o Windows), passei perfeitamente por cima disso, apenas não o fiz em massa, acho que neste caso não vai além de se tornar mais cómodo. Tudo isto entre outras que fui vendo e que se tornaram irrelevantes.

No LXDE não é preciso fazer um a um, basta editar um ficheiro (que a equipa do LXDE teve o cuidado de criar) que tem tudo agrupado e em poucas linhas se configura tudo a nosso gosto! Ao contrário do Ubuntu Tweak que apresenta uma enorme lista xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 19 de Outubro 2012, 18:58

Claudio Novais (19-10-2012, 18:41) escreveu:Faz um fork e continua! :)

:troll: :troll: :troll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Bitetti » Sex, 19 de Outubro 2012, 19:48

Nem cheguei a usar essa Apps. O Desura e a Central de Programas me satisfaziam. Mas que agora vou ficar perdido querendo customizar a bagunça eu vou.

Dá vontade de eu mesmo fazer um fork disso, se n fosse minha sonolência cronica. Seria legal um Ubuntu Pirate-Tweak
Bitetti

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 19 de Outubro 2012, 20:00

ahahahahha "Ubuntu Pirate-Tweak"
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias