Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 20:36 Pesquisa avançada

Vendas de computadores com Windows caíram 21%!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Vendas de computadores com Windows caíram 21%!

Mensagempor Rodrigo Centofante » Seg, 3 de Dezembro 2012, 18:02

Artur Canabarro (03-12-2012, 16:55) escreveu:Eu só comprei a licença do Windows 8 devido ao fato do meu computador com Ubuntu 12.10 ficar desligando a tela a cada 10 minutos, algo inexplicável que me trouxe grande frustração por não conseguir resolver.
Sempre relutei em usar este sistema pago e caro porém, fiquei com dual boot e usando o Windows 8 como padrão.
Minha grande tristeza, pois queria muito que funcionasse bem o meu Ubuntu 12.10

Não poderias apenas mudar a distribuição linux?

Rodrigo Centofante

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 3 de Dezembro 2012, 19:22

Rodrigo Centofante (03-12-2012, 17:01) escreveu:
Bitetti (03-12-2012, 10:34) escreveu:Essse windows8 é quase um fiasco como se esperava naquela imagem de piadinha das versões.
É um sistema bem legível para usuário de tablet, mas quando vc pede um recurso avançado ele mostra que o windows7 tá ali atras dele! Tipo, é um Windows camuflado!

Tá mais rápido o ambiente windows tudo, mas na hora que estiver cheio de aplicações e com o hd pesado a coisa tende a mudar.
Ou no windows9 eles mudam de uma vez ao invés de fazerem migração ou a coisa vai ficar preta.

Na verdade, parece que todas as versões foram camufladas. É só "ajustar para melhor desempenho" que vc vê o que tem por traz de todo aquele ambiente gráfico. No máximo eles fazem uma reciclagem e lançam como uma versão nova. São bem uns disfarçadores de mesmices, bem ao estilo dessa propaganda:

http://www.youtube.com/watch?v=1YMlZJW_ESY

O Windows 7 é o núcleo do Windows XP em conjunto com a Interface do Windows Vista criada pela equipa da Xbox!

Alguém se lembra do Windows Longhorn? E se eu disser que é nome de código para o Windows Vista, quando se encontrava em desenvolvimento? Pois bem, três meses antes da apresentação do Windows Vista ele encontrava-se assim:

Depois lembraram-se de chamar a equipa da Xbox e... Ficámos com o tão famoso Windows Vista (feito em 3 meses)! :facepalm2:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 3 de Dezembro 2012, 20:18

Artur Canabarro (03-12-2012, 16:55) escreveu:Eu só comprei a licença do Windows 8 devido ao fato do meu computador com Ubuntu 12.10 ficar desligando a tela a cada 10 minutos, algo inexplicável que me trouxe grande frustração por não conseguir resolver.
Sempre relutei em usar este sistema pago e caro porém, fiquei com dual boot e usando o Windows 8 como padrão.
Minha grande tristeza, pois queria muito que funcionasse bem o meu Ubuntu 12.10

Será algum problema de suspensão? Se é passados 10 minutos, são 10 minutos de inatividade? Abra um tópico a explicar esse problema e todos os pormenores, inclusive o modelo do computador e a placa de vídeo que ele traz.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor edsonbakana » Seg, 3 de Dezembro 2012, 22:16

Esse jornal, embora um dos maiores do Brasil, costuma não ser uma boa referência para esse tipo de assunto. É lógico que os indicadores de venda de tablets com Windows 8 são inexistentes, em alguns mercados, como no brasileiro por exemplo, nem se encontra o produto Surface a venda ainda. Uso e gosto do Ubuntu, mas depois de meses utilizando a versão Preview do Windows 8, não tive dúvidas em comprar uma versão FPP do 7 Home e a atualização do 8 Pro, pois o sistema, mesmo que careça de aplicativos para a nova interface, e em minha opinião o melhor sistema na atualidade.
Muitos amigos que compraram computadores recentemente, ainda não acharam vantagem atualizar para o Windows 8, pois usam aplicativos para área de trabalho convencional ainda. Acho que nós, utilizadores do Linux, deveríamos ser os últimos a esboçar preconceitos com um sistema diferente, pois sabemos o quão ruim isso se torna quando o ideal é sempre a busca pelo melhor de ambos os lados.

edsonbakana

Mensagempor Ron Alon » Seg, 3 de Dezembro 2012, 22:40

Se o Longhorn tivesse ido pra frente, eu estaria nele até agora. MUITO BONITO.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 4 de Dezembro 2012, 1:54

Por acaso as janelas tinham o estilo bonito! E aqueles efeitos, se existiam, eram algo muito interessante também! Mas talvez fosse pesado :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Ter, 4 de Dezembro 2012, 11:52

Ron Alon (03-12-2012, 21:40) escreveu:Se o Longhorn tivesse ido pra frente, eu estaria nele até agora. MUITO BONITO.

Eu sinceramente acredito que ele foi para a frente, mas não como Windows Vista, é o Windows 7.
Claudio Novais (04-12-2012, 0:54) escreveu:Por acaso as janelas tinham o estilo bonito! E aqueles efeitos, se existiam, eram algo muito interessante também! Mas talvez fosse pesado :|

Não se notam ali muitas das parecenças com o Windows 7?

Bom, em tempos, um fork do Windows XP (conhecido por Last XP) conseguiu reproduzir algumas partes (e já o vi correr, aquilo estava melhor que o Windows XP original, só não se pode actualizar, pois é uma versão não legal).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 4 de Dezembro 2012, 21:35

Eu uso o windows 7 no meu pc e ainda não tive qualquer problemas com ele
nuno_nunes

Anterior

Voltar para Notícias