Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 16:45 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
marcos.vargens (05-03-2013, 22:07) escreveu:Você tem razão, eu acho o mesmo. A única coisa boa que se pode tirar dessa situação é que agora o Wayland vai ter que dar as caras e mostrar a que veio. Senão vai morrer na praia a ver navios. Veja o gnome, que provavelmente aos poucos vai ser removido do Ubuntu.
Claudio Novais (05-03-2013, 21:53) escreveu:Eu só desejo que o Elementary seja rapidamente publicado. Acredito que a finalização dele será um abalo enorme no Ubuntu.
O problema é que a Canonical subtilmente já há muito que anda a destruir a concorrência. Um dia eu falo publicamente sobre esta minha opinião, não vou agora estender-me, mas a verdade é que isto que a Canonical vai fazer com o Mir vai estragar muita distro, acho eu.
|
|
|
Renato Ferreira (05-03-2013, 22:32) escreveu:O compiz fazia o Unity pesadíssimo ...
|
|
|
Claudio Novais (05-03-2013, 22:15) escreveu:O Gnome? Ui nada disso! Isso é o que a Canonical faz transparecer! Aparte do UbuntuOne, Central de Programas do Ubuntu, Unity, LibreOffice e Firefox, o resto é praticamente Gnome! E o resto é muito mesmo!
Sobre o Wayland, não sei. Eu pensava isso, mas parece que não é bem assim:
https://plus.google.com/u/0/11030941323 ... tzK2eEX59x
|
|
|
Claudio Novais (05-03-2013, 22:46) escreveu:É preciso ter cuidado quando falamos em comunidade. É que desde que o Unity apareceu aconteceu uma coisa à comunidade que eu sempre disse desde o primeiro dia: O nível médio de conhecimento da comunidade foi e está a denegrir-se com o passar do tempo.
Até aparecer o Unity o Ubuntu tinha uma comunidade excecionalmente grande, crescente e inteligente (com conhecimentos de Linux). Desde que o Unity apareceu, a lentidão excessiva fez com que os mais geeks trocassem para sistemas mais leves. Enquanto que os novos utilizadores continuaram a vir por causa da posição da Canonical.
Ora o que está a acontecer? Bons utilizadores que ajudavam os iniciantes foram-se embora; e os novos utilizadores estão aparecendo, fazendo com que o nível médio de conhecimento de Linux tenha descido continuamente.Spoiler:
Claudio Novais (05-03-2013, 22:46) escreveu:É preciso ter cuidado quando falamos em comunidade. É que desde que o Unity apareceu aconteceu uma coisa à comunidade que eu sempre disse desde o primeiro dia: O nível médio de conhecimento da comunidade foi e está a denegrir-se com o passar do tempo.
Até aparecer o Unity o Ubuntu tinha uma comunidade excecionalmente grande, crescente e inteligente (com conhecimentos de Linux). Desde que o Unity apareceu, a lentidão excessiva fez com que os mais geeks trocassem para sistemas mais leves. Enquanto que os novos utilizadores continuaram a vir por causa da posição da Canonical.
Ora o que está a acontecer? Bons utilizadores que ajudavam os iniciantes foram-se embora; e os novos utilizadores estão aparecendo, fazendo com que o nível médio de conhecimento de Linux tenha descido continuamente.
Portanto, ou estas coisas começam a funcionar bem ou então o nível de conhecimento começa a estrangular-se ainda mais!
Sobre o Wayland, não sei porquê mas não acreditei que o desenvolvimento de raiz dito pela Canonical seja 100% verdadeiro. Principalmente por causa das palavras do link que lhe referi. Mas não sei.
|
|
|
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 102 visitantes