Como por exemplo
Aqui ficam todos os comandos do terminal: https://wiki.archlinux.org/index.php/Pacman_(Portugu%C3%AAs)
Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 11:24 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
nuno_nunes (14-05-2013, 22:12) escreveu:Para instalar aplicações que foram feito download é assimsudo pacman -U "nome completo do arquivo"
Como por exemplosudo pacman -U modemmanager-0.7.990-3-x86_64.pkg.tar.xz
Aqui ficam todos os comandos do terminal: https://wiki.archlinux.org/index.php/Pacman_(Portugu%C3%AAs)
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Claudio Novais (14-05-2013, 21:33) escreveu:Quem vai ser o primeiro a testar? Andei a ler um pouco do Arch (que sinceramente não me convence por não usar pacotes deb) e fiquei com vontade de experimentar. Muita gente fica surpreendida pela velocidade, será que este é igual?
|
|
|
abdo (15-05-2013, 1:12) escreveu:Claudio Novais (14-05-2013, 21:33) escreveu:Quem vai ser o primeiro a testar? Andei a ler um pouco do Arch (que sinceramente não me convence por não usar pacotes deb) e fiquei com vontade de experimentar. Muita gente fica surpreendida pela velocidade, será que este é igual?
Este é o X da questão...usei por algum tempo (reduzido) o ArchBang e achei otimo, mas depois vem os problemas, não podes usar o Ubuntu One, qualquer outro programa que não esteja nos repositórios do Arch para ser instalado é uma resenha.
Mas depois vi que se você instalar o ubuntu pelo minimal cd você consegue uma distro bem rápida e com pacotes deb, dá bastante trabalho para configura-la toda mas o resultado compensa, o único o problema é que o ubuntu não é rolling release e de tempos em tempos terás um trabalhão para reinstalar o sistema
Rafael Schonberg (19-05-2013, 15:01) escreveu:Qual é mais difícil? Arch ou Debian?
Rafael Schonberg (19-05-2013, 15:01) escreveu:Qual é mais difícil? Arch ou Debian?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 84 visitantes