Boas ron, dá uma olhada neste link:
http://www.webupd8.org/2012/01/how-to-install-ubuntu-tv-from-ppa.html#more (em Inglês).
Tive que fazer algumas alterações na pasta Vídeos que está na nossa pasta Pessoal. Visto que ainda não está preparado para Português, não reconhece o "acento" na palavra "Vídeos", por isso temos que mudar o nome para "Videos" (sem acento).
Ainda não possui um inicio de sessão, o Andrew do site webup8.org (link acima) tentou mas deu-lhe erro.
De qualquer maneira, em breve (acho
), esse problema deverá ser resolvido.
Como tal, tens que iniciar o Ubuntu TV com o comando:
Mas só depois de seguires as indicações do site acima referenciado!
Também (no meu PC com Ubuntu 11.10 32bits), depois de executar o comando:
Tudo funcionou bem, mas quando quis voltar ao Unity:
tive alguns problemas. Decidi então arrancar directamente do Unity (sem o metacity --replace) e funcionou tudo bem, mas não pressiones a tecla "Super" (Windows) senão abre o Dash do Unity. Basta, se acontecer, pressionares a tecla "ESC" e voltas ao Ubuntu TV.
Para navegares, usa as teclas cusoras (Cursors Keys) e, para acederes aos itens que estão no menu do lado esquerdo, basta manteres pressionada (hold) a tecla "ALT" e navegares com os cursores.
Não irás conseguir aceder à maior parte dos itens (ainda está muito "verde"!), mas, consegues aceder a todos os vídeos que colocares dentro da pasta ~/Videos/unity/local/featured (conforme link acima explica), fazendo para já do Ubuntu TV, o teu Media Center (só vídeos, música ainda não) Pessoal.
Consegues também aceder a uma lista de Canais de TV (segundo item no menu do lado esquerdo), mas ainda não consegui aceder a nenhum deles
.
Como já escrevi, ainda está no inicio, mas, como sempre, aguarda-se novidades para breve.
Alguma dúvida, "posta" aqui, que eu tento ajudar.
Cumps.