Bem-vindo: Sex, 1 de Novembro 2024, 1:03 Pesquisa avançada

Há 44.000 horas atrás, nascia o Ubuntued!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Há 44.000 horas atrás, nascia o Ubuntued!

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 18 de Janeiro 2013, 16:09

Claudio Novais (18-01-2013, 14:37) escreveu:A tua universidade não deixa o apt-get funcionar? 8|

Felizmente a Universidade do Minho, no mínimo, tem a firewall aberta para apt-get desde há 7 anos. E acredita, a Universidade do Minho também é um exagero a bloquear protocolos. Mas nesse ela está aberta e muito bem! ;)

Na altura, o Linux ainda era secundário e ainda andava a dar os primeiros passos. As aplicações eram, obviamente, para o Windows XP.

E depois, recebi um convite de um tal Cláudio Novais, não sei se conheces :sneaky: , para escrever umas coisas lá no blogue (penso que a minha primeira contribuição, enquanto redactor, foi esta a 18/02/2010, que actualmente é escusado, pois o GetDeb tem problemas nos servidores e está inactivo). A partir daqui, as minhas visitas passaram a ser diárias, pois também fizera um sudo apt-get dist-upgrade Net-Device e já me permitiu uma fidelização maior com o blogue e posteriormente com o fórum (onde tenho sido mais activo).

Já agora, com o apt-get ou com o aptitude, nunca tive problemas, mas com o yum do Fedora sim, pois havia mais gente com Fedora a fazer actualizações do que Ubuntu. O sistema da Universidade, bloqueia quando o tráfego é maior (como é óbvio, servidores e computadores pessoais a actualizar, é um tráfego enorme).
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 18 de Janeiro 2013, 18:28

Agora só falta criar uma distro com o nome ubuntued :D
nuno_nunes

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 18 de Janeiro 2013, 20:46

Só se for uma distro para mudar o tema do ubuntu, Nuno :p

@Luís, ok, gasta tráfego, mas aposto que a tua universidade deixa atualizar o Windows ¬¬
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 18 de Janeiro 2013, 20:52

Claudio Novais (18-01-2013, 19:46) escreveu:Só se for uma distro para mudar o tema do ubuntu, Nuno :p

@Luís, ok, gasta tráfego, mas aposto que a tua universidade deixa atualizar o Windows ¬¬

Ah, isso deixa, aqueles que se dão ao trabalho de as descarregar! :troll: Também porque possui acordo com a M$ e alguns dos lab's em informática dependem disso, logo não se podem dar ao luxo de barrar a maior disseminadora de vírus :troll:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 18 de Janeiro 2013, 20:59

Mas aí é que está a coisa: as aplicações Linux normalmente são pequeníssimas comparadas com as aplicações Windows. Ora, atualização não são mais que aplicações e bibliotecas, portanto, se fosse para poupar tráfego (visto que as atualizações gastam muito) então mais valia bloquear as atualizações do Windows 8)
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 18 de Janeiro 2013, 21:06

Claudio Novais (18-01-2013, 19:59) escreveu:Mas aí é que está a coisa: as aplicações Linux normalmente são pequeníssimas comparadas com as aplicações Windows. Ora, atualização não são mais que aplicações e bibliotecas, portanto, se fosse para poupar tráfego (visto que as atualizações gastam muito) então mais valia bloquear as atualizações do Windows 8)

Mas alguém actualiza no Windows? É caso para ir lá gritar, quem actualiza o Windows ponha a mão no ar :troll: Ainda me arriscaria a ouvir um sonoro: Mas era para actualizar?! xD
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor nuno_nunes » Sex, 18 de Janeiro 2013, 21:39

:troll: :troll: :troll:
nuno_nunes

Mensagempor Ron Alon » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 4:48

EU ATUALIZO! o|

(ou melhor, atualizada! Tirei o WIndows do meu pc!)
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor miles_maverick » Sáb, 19 de Janeiro 2013, 16:38

O Windows até que é um bom SO (só que não), mas são as atualizações que o Matam... Saiu o LibreOffice 3.6 e até hoje não atualizei o do Windows 7 :roll:
miles_maverick

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias