Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 18:33 Pesquisa avançada

Half Life Beta disponível para Linux no Steam!!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: Half Life Beta disponível para Linux no Steam!!

Mensagempor marcos.vargens » Dom, 27 de Janeiro 2013, 1:17

Então Claudio, a Valve possui anti-cheater próprio. Esse que todo mundo está usando não é deles não, é feito por uma pessoa pelo que entendi. Por isso disse que duvido que se faça um versão para linux. Fui no forum deles e vi que já pediram uma versão para ubuntu, mas a resposta foi que por hora, não está no plano deles. Acho que vai depender mais da quantidade de gente incomodando eles. São poucos não tenha duvida. A maioria joga no Windows e está satisfeita. Acredito que a Valve não possa interferir nesse caso.

marcos.vargens

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 27 de Janeiro 2013, 1:46

Não sei Marcos! Aqui está o lado bom dos produtos proprietários! Como o jogo é da Valve se calhar ela pode sim criar restrições! No pior dos casos basta fazer um upgrade ao jogo com uma nova licença, que restrinja o uso de software adicional que só funcione parte dos utilizadores.

Claro que estas coisas não são simples, mas acredito que se quiserem, podem fazer isso! Aliás é comum ver-se algumas situações destas em programas e jogos do Android. Em que se vê que certos updates exigem nova aceitação da licença por haver novas funcionalidades que acedem a outros recursos do smartphone.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Pedro Lobo » Dom, 27 de Janeiro 2013, 15:25

Acho estranho servidores usarem sistemas anti-cheat externos visto que o VAC (Valve Anti-Cheat) funcionar quase na perfeição, e ao banir alguém de um servidor o resultado é permanente...
PARA JA COISAS! o meu website pessoal
Pedro Lobo
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 27 de Janeiro 2013, 15:33

Pedro Lobo (27-01-2013, 14:25) escreveu:Acho estranho servidores usarem sistemas anti-cheat externos visto que o VAC (Valve Anti-Cheat) funcionar quase na perfeição, e ao banir alguém de um servidor o resultado é permanente...

Exato! Não me parece que serviços externos consigam banir permanentemente. Aliás, isso tem de ter permissão da Valve, o que mais uma vez dá-lhe margem de manobra para fazer exigências.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor marcos.vargens » Seg, 28 de Janeiro 2013, 2:09

Pedro Lobo (27-01-2013, 14:25) escreveu:Acho estranho servidores usarem sistemas anti-cheat externos visto que o VAC (Valve Anti-Cheat) funcionar quase na perfeição, e ao banir alguém de um servidor o resultado é permanente...

Você está completamente errado meu amigo. Joguei muito CS e posso lhe afirmar que o sistema da Valve é o mais falho de todos os disponíveis. Ninguem quer saber de banimento, quer que o cheater nem entre no server.
Esse tal sxe inject foi criado e é utilizado em larga escala justamente por falhas no sistema da valve. E digo mais. Ví pessoas perguntando se poderiam utilizar uma maquina virtual para rodar o CS e o criador do ante-cheat disse que não vai funcionar, porque uma das funções é justamente essa verficar se está sendo emulado e bloquear. Com certeza aos olhos do criador, o linux pode ser uma forma de burlar o sistema, tendo em vista a liberdade que o mesmo propõe. E quanto a valve restringir o uso desses softwares acho muito pouco provavel. Mas como o Claudio disse é possivel sim se o CS foi instalado via Steam. Mas a valve não costuma interferir. Tendo em vista que ficou quase impossivel jogar pode ser que ela faça algo, mas eu duvido, até porque não sei a quantidade de servidores que adotaram o mesmo.
Segue abaixo o link para pesquisa caso interesse a alguem:

http://www.sxe-injected.com/pt

Pergunta e resposta:
http://www.localstrike.net/foros/6/fps-games/752/counter-strike/424/sxe-injected-official-forum/1952889-cuando-saldria-sxe-injected-para-ubuntu-gnu-linux.html

Percebi que aumentou o número de questionamentos sobre uma versão para ubuntu no forum.

marcos.vargens

Anterior

Tópicos Similares:

Voltar para Notícias