Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 3:13 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
|
|
|
Miguel72 » 25 Nov 2011, 16:57 escreveu: Ok Luís, amigos na mesma.
Lamento se errei ao dizer que sugeriste o Marlin, foi provavelmente confusão minha. Mas foi depois do post em que foi referido por ti a maneira de instalar o Marlin (já agora, o repositório mudou), que eu o testei e está cada vez melhor.
O BeatBox como já referi, é o meu "player" audio de eleição, mas ainda tem alguns "bugs".
Já agora em relação a este tema, dá uma olhada nestes artigos (estão em espanhol) e diz-me o que pensas.
Seguem os links: http://usemoslinux.blogspot.com/2011/11/la-popularidad-de-ubuntu-cae-en-picada.html
http://www.muylinux.com/2011/11/25/8-reproductores-de-musica-en-linux/
Cumps.
P.S. - Offtopic, já consegui resolver o meu problema do kernel.
Luis Cardoso » Sex Nov 25, 2011 8:13 pm escreveu:Relativamente aos artigos, no primeiro tenho uma pergunta: Opah, pode parecer um pouco pateta, mas o que é o DistroWatch? Estou a falar a sério, já é a segunda ou terceira vez que o mencionam aqui no fórum, mas não sei o que é
|
|
|
Miguel72 » 25 Nov 2011, 20:26 escreveu:Concordo com a tua análise, foi por isso que experimentei e passei a utilizar o Beatbox. Muito mais leve (vala), descomplicado e cumpre. Apenas alguns bugs no Unity, tenho que o abrir, fechar e voltar abrir para não ser obrigado a tê-lo em full screen ou minimizado, ou seja poder trabalhar com ele a "meia" janela (no Gnome-Shell isto não acontece, estranho), às vezes não reage ao primeiro clique do rato e está em Inglês, o que para mim não é problema, mas para quem não sabe esta língua já poderá sê-lo. Como também gosto de ter tudo na minha língua materna ou nativa, o nosso belo Português!
Tu que és um "experimentador", has-de dar uma olhada neste, o Xnoise. http://www.ubuntips.com.ar/2011/11/21/xnoise-media-player-0-1-30-otro-buen-reproductor-multimedia/
Devo acrescentar que para ver vídeos utilizo o VLC ou o SMPlayer (front end do MPlayer.
Cumps.
Quanto ao Xnoise, irei juntar à lista, só espero que não faça jus ao nome senão pensam que isto é uma discoteca
Claudio Novais » 25 Nov 2011, 20:40 escreveu:Luis Cardoso » Sex Nov 25, 2011 8:13 pm escreveu:Relativamente aos artigos, no primeiro tenho uma pergunta: Opah, pode parecer um pouco pateta, mas o que é o DistroWatch? Estou a falar a sério, já é a segunda ou terceira vez que o mencionam aqui no fórum, mas não sei o que é
Fui agora ver o Ranking deles, e até próprio Mint é mais conhecido que eles:
- Ubuntu.com Site Info | Traffic Rank: 1,188
- Linuxmint.com Site Info | Traffic Rank: 9,482
- Distrowatch.com Site Info | Traffic Rank: 12,784
- Ubuntued.info Site Info | Traffic Rank: 224,680
E só para ficar claro do diferencial entre Ubuntu e outra distro qualquer, basta ver o seguinte:Spoiler:
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 39 visitantes