Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 11:27 Pesquisa avançada

TODAS as informações sobre o Ubuntu 13.04 Raring Ringtail

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Re: TODAS as informações sobre o Ubuntu 13.04 Raring Ringtai

Mensagempor leandrolopes » Seg, 29 de Abril 2013, 15:54

Alguém aí já instalou o MyUnity no 13.04. Adicionei o PPA mais na hora do update dá erro de não encontrado. Alguma ideia?

leandrolopes

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 29 de Abril 2013, 21:02

Leandro o MyUnity não funciona nem no Ubuntu 12.10 (se não me engano)! Isto ocorre pois ele foi construído numa versão desatualizada do Gambas (versão open-source do Visual Basic) e portanto tem problemas de compatibilidades com os novos Ubuntus.

Por esse mesmo motivo, a aplicação que recomendo vivamente para personalizar o Ubuntu 13.04 é a seguinte:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 29 de Abril 2013, 21:04

Logistic (29-04-2013, 14:05) escreveu:Olá,

Estou aqui um uma dificuldade a tentar tirar os "ficheiros e pastas" que aparecem na dash, queria que só aparece-se as apps e não os ficheiros e pastas.

Ja fui nas definições->privacidade e desactivei o registo de actividade e desactivei muitas opções de lá. Também já instalei o unity tweak tool para desactivar algumas opções, os ficheiros e pastas que abro agora já não aparecem lá mas as que abri antes de desactivar essas opções aparecem e não saem por nada.

Você precisa de desativar as lentes dos ficheiros e pastas. Não sei se o Unity Tweak Tool permite fazer isso, mas pode remover essa lente se não a quiser para nada:
sudo apt-get remove unity-lens-files
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 29 de Abril 2013, 22:04

Claudio Novais (29-04-2013, 20:02) escreveu:Leandro o MyUnity não funciona nem no Ubuntu 12.10 (se não me engano)! Isto ocorre pois ele foi construído numa versão desatualizada do Gambas (versão open-source do Visual Basic) e portanto tem problemas de compatibilidades com os novos Ubuntus.

Por esse mesmo motivo, a aplicação que recomendo vivamente para personalizar o Ubuntu 13.04 é a seguinte:

:obrigado: pelo link, ando meio perdido no Unity... xD
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 29 de Abril 2013, 22:27

Claudio Novais (29-04-2013, 21:10) escreveu::rox:

Está bem rápido o novo Unity, já reparaste na fluidez deste vídeo?

Pois, mas tu aí tens um Intel Core i5, correcto? Eu tenho um mero Intel Celeron 575 @ 2GHz (só possui um núcleo), com 2GB de RAM e Gráfica Intel integrada! Havias de ver a rapidez, para quem andava de mãos dadas com o Openbox no Ubuntu 12.04, agora parece ter renascido xD

Só uma dúvida, é problema do Ambiance ou algo se passa com o tema, mas no Nautilus ao clicarem na opção local (botão com a engrenagem) vêem-se umas linhas a servir de separador? É mesmo assim? Fica um pouco fora da estética...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 29 de Abril 2013, 22:50

É problema do ambiance do ubuntu 13.04. Vários utilizadores já se queixaram disso mesmo. Quer dizer, há quem diga que é despadronização do Nautilus e eu acredito mais neste ponto.

Sobre o i5, basta veres por exemplo este vídeo, extremamente otimizado e lento na mesma (Ubuntu 12.10):

No Ubuntu 12.04 a coisa é ainda mais lenta um pouco.

Por isso, sim, sem dúvida que o Unity está muito mais rápido. Mas não está nenhuma perfeição em velocidade. Ainda está claramente mais lento que o Xfce por exemplo. Aliás, basta tentar arrastar um ficheiro que vê-se logo o sistema a atrofiar. É pena este tipo de coisas.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Seg, 29 de Abril 2013, 22:54

:OK:
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Ron Alon » Ter, 30 de Abril 2013, 11:26

Vamos combinar, ficou muito feio o Files no Ubuntu 13.04 com o tema da Canonical. Aquilo é para ter o tema do GNOME-Shell. Está na hora da Canonical criar seu próprio fork do Files ou então fazer um novo app.
Ron Alon
Redator Geekzinho

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 30 de Abril 2013, 11:30

Ron, no tema do Ubuntu, o ambiance, sim o Nautilus não está bonito. Mas eu cá estou com um tema que acho o nautilus LINDÍSSIMO! :D
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

AnteriorPróximo

Voltar para Notícias