Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 17:40 Pesquisa avançada
José Craveiro » Ter Fev 14, 2012 2:12 am escreveu:Penso que existe aqui um forte receio por parte da Canonical em perder terreno para o que supostamente poderá ser ganho pelo impacto do Windows 8 com tantos gradientes e transparências em cenários vítreos, enfim, peso ali não faltará, mas se à semelhança da gestão equilibrada no consumo de recursos do Windows 7 este processo teve resultados positivos, é de esperar que eles não baixem os braços na próxima versão! Aparentemente o Ubuntu está um pouco arredado deste que poderia ou deveria ser um dos seus principais objetivos criando um equilíbrio sustentável entre beleza e performance.
É discutível a usabilidade do Unity tendo em conta as suas exigências, pessoalmente posso dizer que entre o Unity e o Shell, o que um tem faz falta no outro e vice versa o que pode suscitar alguma indecisão, mas preferia o Unity, sinceramente acho mais prático e intuitivo, contudo ainda assim preferi outro cenário e não foi apenas para o meu portátil!
Interessante que tinha ficado com a sensação de que o desaire deixado pelo Natty havia sido muito compensado pelo Oneiric, pelo menos as perceções variam; resta saber se a próxima LTS não corre o risco de se vir a tornar um elefante branco para a Canonical!
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
marcos.vargens » 14 Fev 2012, 01:21 escreveu:(...) Hoje não só o Unity, mas o linux em si é um problema no meu note. Dura quase nada comparado ao Windows 7. (...)
benjamimgois » 14 Fev 2012, 13:59 escreveu:(...) Isso sem pensarmos no outro "elefante branco" chamado compiz, está para ser removido dos repositórios do fedora e opensuse.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 91 visitantes