Bem-vindo: Sáb, 30 de Novembro 2024, 17:21 Pesquisa avançada

10cidades europeias mais arriscadas para navegar na Internet

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

10cidades europeias mais arriscadas para navegar na Internet

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 2 de Março 2012, 22:15

A cidade de Manchester, no Reino Unido, é a mais arriscada para navegar na Net, revela um estudo. Amesterdão e Estocolmo completam o "pódio" das cidades mais perigosas para os internautas.

Segundo um estudo das empresas Sperling's BestPlaces e Norton, a cidade de Manchester, no Reino Unido, é a mais perigosa para quem navega na Internet. Seguem-se Amesterdão, na Holanda, e Estocolmo, na Suécia. O "top 10" ainda conta com Paris, em quarto lugar, seguida de Londres, Dublin, Milão, Roma, Barcelona e Berlim.

Esta análise tem por base dados sobre o cibercrime, fornecidos pela Symantec, uma fabricante de software de segurança, e informações sobre o estilo de vida dos consumidores na Internet. "Na nossa avaliação, consideramos um número de fatores que pode, potencialmente, afetar a segurança online", garante Bert Sperling, fundador da Spertling's BestPlaces. Entre os dados, a empresa determinou o ranking examinando o comportamento de diversos consumidores, dando ênfase ao número de PC's e smartphones utilizados per capita, bem como ao acesso a redes sociais e a utilização de hotspots de Wi-fi potencialmente inseguros.

Top10 de 2012 das cidades europeias mais arriscadas para navegar na internet:
  1. Manchester, United Kingdom
  2. Amsterdam, Netherlands
  3. Stockholm, Sweden
  4. Paris, France
  5. London, United Kingdom
  6. Dublin, Ireland
  7. Milan, Italy
  8. Rome, Italy
  9. Barcelona, Spain
  10. Berlin, Germany

A cidade de Manchester lidera, revela o estudo, em parte por causa do elevado número de tentativas de infecção por malware ou via "hotspots" de Wi-fi. A população desta cidade também acede muito a redes sociais e possui muitos computadores com acesso à Internet, o que não ajuda na classificação.

"Com a explosão do uso de smartphones, tablets e portátis que tem acontecido recentemente, a juntar ao aumento de aplicações e do uso de redes sociais, as nossas vidas online e offline estão a conjugar-se de uma forma como nunca experienciamos antes", diz, por sua vez, Marian Merritt, da Norton, que deixa algumas dicas de segurança: tenha cuidado ao utilizar hotspots de Wi-fi e não compre nada durante as suas navegações em rede wireless que não conhece, nem aceda ao seu banco. Utilize, igualmente, passwords complexas e únicas para cada website, tentando trocá-las sempre que possível, para não permanecerem iguais durante muito tempo.

Artigo Original:


Avatar do usuário
Claudio Novais
Editor do Ubuntued
 
Mensagens: 16869
Registrado em: 25 Maio, 2011

Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 40 visitantes

cron