Se tudo acontecer como todos esperam, a Apple vai apresentar esta quarta-feira a nova versão para o seu tablet: o muito provavelmente chamado "iPad HD".
É lançado pouco mais de dois anos após o nascimento do primeiro iPad e sobram tantos rumores como faltam certezas sobre este novo dispositivo. Os sites especializados em tecnologia dão como certo que o nome do terceiro iPad não continuará a série numérica que caracterizou os seus dois predecessores e irá ser apelidado de "HD". A Apple, como é costume, não confirmou o nome, preferindo deixar crescer a bolha da expectativa até ao momento do lançamento.
Outro dos rumores sobre o novo dispositivo afirma que poderá ter capacidade 4G, uma ligação que permite comunicações em velocidade muito mais rápidas do que as do 3G e que já está disponível outros dispositivos de outras marcas.
O ecrã do novo iPad tem sido também alvo de alguma especulação. Não se sabe se terá a tecnologia "Retina display", com uma resolução de 2,048 x 1,536 pixeis, que necessitará de mais capacidade de processamento e melhor bateria. Mas mesmo que o "Retina Display" não seja colocado no novo iPad, será natural que a Apple coloque um melhor processador (possivelmente um chip dual-core A5X ou um chip quad-core A6) e aposte numa bateria de maior duração do que a do iPad 2.
Também é de esperar que dispositivo tenha câmaras com maior capacidade para tirar fotografias e fazer vídeo, e que o Siri, o sistema de assistência pessoal lançado como iPhone 4S, também seja integrado no novo iPad. Todas as dúvidas serão tiradas esta quarta-feira. Tim Cook, o homem que substituiu Steve Jobs à frente da Apple, estará em São Francisco para revelar ao mundo o que a empresa guardou para a próxima geração do iPad.