Bitetti » Seg Mar 12, 2012 9:02 pm escreveu:Não é tão assustador assim, já desde 2004 já se sabe que as pessoas estão usando o Google como se fosse uma extensão da "própria memória".
Eu mesmo já não tenho lugar para minhas velhas enciclopédias que tinha quando criança, apesar delas terem me sido muito úteis até para formar minha visão de mundo hoje elas são obsoletas, não só pela velocidade de consulta mas até porque muitas informações já estão desatualizadas ( já não posso chegar e dizer pra uma criança que gases nobres não se misturam com nada, e que existiam brontossauros!)
Já quanto aos pais cabe tomar cuidado e aprender a lidar com uma sociedade muito mais informada, já que eles já não são tão necessários na hora da pergunta "de onde veem os bebês?"
Lá em casa ja tento convencer minha mulher que é melhor se preocupar menos com convicções morais erradas das crianças verem alguma nudez na Internet e mais com convicções morais banalizadas como desses seriados de adolescentes que embelezam a falta de cultura e superficialidade dos jovens.
Boas Bitetti, foi das coisas mais acertadas que eu já vi escrito neste forum, embora...
Verdade em parte Bitetti sobre o que disse em último lugar. No entanto, acho que a liberdade total não deve ser aplicada e por isso mesmo acho que qualquer pai menos informatizado devia ter formação obrigatória para realizar "controlo parental" na sua rede.
No entanto, eu acho que um Ser Humano já nasce "BOM" ou "MAU"! Todos vão cometer erros e, eventualmente durante algum tempo (reduzido) seguir um caminho menos adequado, ou seja, fazer "burrada"!
Mais tarde, com o amadurecimento desse Ser Humano, se ele é "BOM" irá seguir um caminho bom, se é "MAU" irá seguir um caminho mau.
Penso que embora simples, a linguagem que eu utilizei para me explicar é do entendimento de todos.
Como tal, eu acredito que a Bondade e a Maldade já nascem com a pessoa! Porquê?!
Bem, existem pessoas que são criadas nos chamados "berços de ouro" e tornam-se Seres Humanos Desprezíveis e Maus sem noção dos bons costumes e valores, enquanto existem outros que são criados rodeados de violência, crime, etc tornam-se pessoas Boas, Respeitadoras, Honestas, Trabalhadoras.
Para finalizar, é claro que é importante transmitir os melhores valores a uma criança, mas no fim, dependerá sempre da Bondade ou Maldade dentro desse Ser Humano aquilo em que se irá tornar como adulto.
"Just My Five Cents"
Cumps.