Ladrão "esperto" se gabava dos assaltos em seu perfil no Facebook
Um ladrão, identificado como Jesse Hippolite, de 24 anos, pode pegar até 60 anos de prisão devido às provas dos crimes expostas no Facebook, segundo o site Daily Mail. Entre as mensagens publicadas, Jesse escreveu que os crimes é que pagavam suas contas e até pediu a ajuda de alguns amigos da rede para promover um assalto colaborativo. Além disso, o deliquente postou fotografias dele posando ao lado de notas de dólares roubadas.
O rapaz foi detido depois que uma funcionária de um dos bancos assaltados anotou a placa do seu carro e entregou para a polícia. Apesar do automóvel ter sido emprestado por um amigo, a polícia conseguiu rastrear Jesse e, com a ajuda do Facebook, descobriu que o rapaz havia assaltado outros bancos da região. As autoridades reuniram imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos e concluíram que Jesse roubou 19 instituições financeiras.
Nesta terça-feira (13/03), durante julgamento, o ladrão confessou apenas três assaltos. Caso todos os crimes sejam comprovados, Jesse poderá pegar até 60 anos de prisão.
Veja abaixo as publicações do rapaz na rede social.