Bem-vindo: Sáb, 17 de Maio 2025, 7:56 Pesquisa avançada

Firefox com os dias contados no Ubuntu

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Firefox com os dias contados no Ubuntu

Mensagempor Gramathur » Qui, 30 de Junho 2011, 9:41

O Ubuntu vai contar com o Firefox como navegador padrão até a versão 12.04.

Em uma entrevista ao The INQUIRER, a Canonical disse que o Firefox vai continuar sendo o navegador padrão do Ubuntu até, pelo menos, a versão 12.04 ser liberada.

Os comentários e rumores da possível substituição começaram depois de uma afirmação do Mark Shuttleworth, nela ele afirmava que "é uma possibilidade real" o Chrome substituir o Firefox. Em uma outra entrevista, desta vez dada ao Network World, Shuttleworth disse: "Nós olhamos de perto no último ciclo e a decisão foi para ficar com o Firefox no 11.10." e ainda completou "Isso provavelmente nos mantém no Firefox por mais um ano, pelo menos, e vamos ver a partir daí".

Garry Carr, diretor de comunicações da Canonical disse ao The Inquirer, "O plano de registro é que o Firefox continue a ser o navegador padrão até o 12.04. Depois disso, como a maioria das outras aplicações, a equipe da plataforma pode rever a decisão. Chromium [como é chamado a versão Linux do Chrome] está nos repositórios e está provando ser popular com os usuários e muitas pessoas têm instalado [Google] Chrome. Queremos continuar a prestar um grande apoio para os navegadores preferidos do povo." Carr falou que a Canonical vai estar fazendo outra decisão depois da 12.04, que deverá ser lançado em abril de 2012.

Recentemente a Canonical fez uma serie de mudanças no Ubuntu, o que agradou alguns e a outros não. Logo de principio, a mudança mais evidente fica por conta da Unity, que substituiu o Gnome.

Apesar do Firefox estar na frente do Google Chrome, cerca de 21,71 e 12,52%, respectivamente, desde sua introdução no mercado de navegadores o Chrome vem conquistando cada vez mais seu espaço nessa briga e incomodando muita gente tambem!

Fonte: http://www.universotec.com/2011/06/firefox-com-os-dias-contados-no-ubuntu.html
Fonte Oficial: http://www.theinquirer.net/inquirer/news/2078881/ubuntu-ship-firefox-1204

Gramathur

Re: Firefox com os dias contados no Ubuntu

Mensagempor Davysson Silva » Qui, 30 de Junho 2011, 10:22

Na minha opnião o ubuntu deveria incluir a opção de escolher o navegador na hora da instalação.
Davysson Silva

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 30 de Junho 2011, 11:43

Davysson Silva » Qui Jun 30, 2011 10:22 am escreveu:Na minha opnião o ubuntu deveria incluir a opção de escolher o navegador na hora da instalação.

Por lei a Microsoft foi obrigada a fazer isso na Europa!

Por um lado, isso é verdade, por outro, se calhar não: os utilizadores iniciantes poderão sentir-se desconfortáveis ao ter de escolher à partida algum software.

Sobre a possível troca, creio que farão sempre a melhor escolha, seja qual for. Caso seja para o Chromum creio que será benéfico em termos de velocidade.

No entanto, caso a Google pague bem à Canonical e a Canonical ponha o Google Chrome, e não o Chromium, nesse caso acho que será uma decisão errada pois não sabemos que está por trás da aplicação. O que ela informa a Google sobre os nossos dados. Já o Chromium, como é Open Source, sabemos!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Miguel Fonseca » Qui, 30 de Junho 2011, 17:19

Completamente de acordo contigo Cláudio!

E, na minha opinião, acho VERGONHOSO, repito, VERGONHOSO, a canonical ter no Ubuntu instalado de origem, um navegador que não é opensource!! Ou qualquer outro programa!

Embora seja gratuito, não é opensource!!

Depois de instalado o Ubuntu, nós, utilizadores, podemos instalar o que quisermos, pois é nossa a decisão, mas de origem (default)? Não! Por defeito, origem ou default, chamem-lhe o que quiserem, uma distribuição Linux só deverá ter programas opensource!

O Chromium é sem dúvida a opção acertada se quiserem fazer a mudança e portanto abdicarem do Firefox.

Minha opinião...é claro.
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Qui, 30 de Junho 2011, 19:53

Miguel72 » Qui Jun 30, 2011 5:19 pm escreveu:Completamente de acordo contigo Cláudio!

E, na minha opinião, acho VERGONHOSO, repito, VERGONHOSO, a canonical ter no Ubuntu instalado de origem, um navegador que não é opensource!! Ou qualquer outro programa!

Embora seja gratuito, não é opensource!!

Depois de instalado o Ubuntu, nós, utilizadores, podemos instalar o que quisermos, pois é nossa a decisão, mas de origem (default)? Não! Por defeito, origem ou default, chamem-lhe o que quiserem, uma distribuição Linux só deverá ter programas opensource!

O Chromium é sem dúvida a opção acertada se quiserem fazer a mudança e portanto abdicarem do Firefox.

Minha opinião...é claro.

Concordo! A incluírem outro browser que coloquem o Chromium!
35mm", aqui bloga-se!
Ricardo JM Vieira

Mensagempor rafaelsarilho » Seg, 25 de Julho 2011, 6:07

Concordo com vocês, eu uso o Google Chrome, mas ele nunca deveria vir por default na instalação padrão, pois ele não é open source, se fossem alterar, que seja pelo Chromium que é open source. Mas entre Firefox vs Chromium fico com o 2º.
Até Breve... :D
rafaelsarilho

Mensagempor leandrolopes » Seg, 25 de Julho 2011, 12:40

O Firefox e Chromium são muitos bons. Mas em termos de velocidade, dinâmica e minimalismo, prefiro o Chrmium (EU USO). Vem aí uma nova BATALHA DOS NAVEGADORES, se lembram?

leandrolopes

Mensagempor rafametal » Qua, 27 de Julho 2011, 17:27

google chrome é um ótimo navegador para navegar nas páginas do google para o resto o firefox é imbativel.
rafametal

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 27 de Julho 2011, 18:46

Por exemplo o Lubuntu 11.04 já traz instalado o Chromium como browser padrão.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor marcos.vargens » Sáb, 30 de Julho 2011, 3:16

Uso firefox a muito tempo e sou refém dos plugins, mas um refém feliz. Espero que não tirem ele e sim que ele melhore.

marcos.vargens

Próximo

Voltar para Notícias