Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 16:35 Pesquisa avançada

Empresa anuncia concorrente do Kinect por US$ 70

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Empresa anuncia concorrente do Kinect por US$ 70

Mensagempor Ron Alon » Ter, 22 de Maio 2012, 16:06

A startup Leap Motion anunciou seu sistema de controle de gestos, que consegue rastrear um movimento com cerca de 0,01 milímetros de precisão – algo 100 vezes mais apurado que o Kinect.

O sistema Leap 3D, consiste em um pequeno dispositivo USB com sensors e câmeras que, em conjunto com o software da empresa, podem rastrear múltiplos objetos e reconhecer gestos.

Em um vídeo demonstrativo (veja a seguir), a empresa demonstra a navegação pela web, escrita, desenhos, modelagem 3D e jogos usando apenas os movimentos de uma mão ou caneta especial.

A startup também liberou um kit de desenvolvimento (SDK) para qualificar programadores interessados em desenvolver aplicações para o sistema. Alguns desenvolvedores também poderão ganhar gratuitamente os dispositivos.

O dispositivo está programado para ser lançado no começo de 2013 pelo preço de US$ 69,99. O Leap 3D será compatível com sistemas Windows e Mac OS X e já está disponível para pré-venda (apenas nos Estados Unidos).

Segundo o OMG! Ubuntu, o suporte para Linux está sendo pensado -- está na agenda -- mas já está anunciado publicamente neste estado. Em breve teremos mais informações.

Fontes: Info e OMG! Ubuntu
Ron Alon
Redator Geekzinho

Re: Empresa anuncia concorrente do Kinect por US$ 70

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 22 de Maio 2012, 16:58

é simplesmente excecional esta tecnologia! É que ela identifica mesmo tridimensionalmente. Eu não li muito o kinect, mas pelo que vi pelos algorítmos ele funciona um pouco com uma base mais 2D para ser fluido. (estou certo?)

O que quero dizer com isto? Bom, parece-me que esta tecnologia a este preço vai mudar muita coisa no próximo ano!!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias