Claudio Novais escreveu:
Acho que terem medo que depois se confunda com Goobuntu é completamente surreal! Primeiro, uma distribuição com selo Canonical e com a Shell do Gnome tem sempre um futuro bastante superior a outra distribuição, é inevitável. Significava portanto que facilmente ficaria o Gubuntu conhecido pelo Ubuntu com Shell. Já o Goobuntu ficaria ainda menos conhecido até porque é algo interno e por isso pouca gente o conhece.
Em segundo lugar, ao ver que eles têm medo de as pessoas associarem sempre o Gubuntu como o sistema da Google, faz-me pensar duas coisas: ou eles não têm noção nenhuma de futuro [com o Gnome Shell] ou então esperam abater o gnome-shell dando má visibilidade para que o Unity ganhe mais utilizadores.
De resto não consigo arranjar desculpas para este medo de utilizar o Gubuntu.
Quer um pouco de teoria da conspiração Claudio? Talvez essa desculpa esteja para preparar o usuário para uma distro ubuntu+google chamada Goobuntu. "Use goobuntu a distro que a google usa!" Ja pensou?
Teorias da conspiração a parte.
Eu tenho uma teoria...Acho que não tem nada a ver com marketing nem com visão do futuro nem nada disso, tem a ver com uma coisa que eu também vivo no dia a dia e odeio, do fundo da minha alma, deixo pro meu sócio administrador esse trabalho.
Três palavras, Massagem de Ego Empresarial (ta bom, foram quatro mas o de é um conectivo de ligação, bla bla bla)
Vou explicar:
A google usa ubuntu, a canonical quer deixar isso claro que a google usa ubuntu e que por eles serem "tããaaaoo " magnânimos a mesma faz questão de também deixar claro que só não usam o nome gubuntu(que eu não sei por que de tanto mimimi.Esse nome é ridiculo também) por que a google usa e todo mundo conhece a google e todo mundo vai confudir com a google por que a google é a google. (repetir varias vezes google foi proposital)
Só assim mesmo pra eu continuar minha vida e deixar de lado a minha segunda teoria.
De que tem gente trabalhando na canonical que é tão blind stupid que não consegue dar um nome decente nem pro cachorro de casa. Fica chamando de totó, ou rex, ou zézinho.
Novamente: