Nas próximas semanas, Linus Torvalds e a equipe de desenvolvimento do Kernel Linux irão liberar a versão 3.6 do “coração” das distribuições Linux. Esta versão não promete mudanças bruscas a nível de reconhecimento nativo de hardware, apesar de trazer importantes implementações para o universo Linux como um todo.
Como já comentado anteriormente aqui no Seja Livre, o kernel Linux 3.6 terá suporte nativo ao protocolo UEFI, permitindo que bootloaders com suporte UEFI, como o GRUB 2.0, possam carregar o kernel. Outra novidade marcante é a implementação do suporte nativo PCI Express em placas gráficas Radeon. Com relação a sistemas de arquivos, o kernel 3.6 traz algumas sensíveis melhorias em Sistemas de Arquivos EXT4 e BTRFS.
Apesar da necessidade mais que óbvia de novas versões para acompanhar o desenvolvimento das tecnologias atuais, e principalmente para agregar ao “Linux” importantes implementações como o UEFI, a versão 3.4 do kernel Linux é até hoje a mais estável e seus desenvolvedores decidiram mantê-la por dois anos, tornando-a uma das poucas versões do kernel a atingirem o “Hall da fama do Kernel Linux”.
Com informações daqui
Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins o agradece sua preferência, volte sempre!
CREATION SOURCE: #Seja Livre (Vinícius Vieira)
Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!