O grupo será responsável por desenvolver tecnologias e padrões abertos para os veículos, assim como o sistema que dará vida a sistemas de entretenimento, navegação e controle do próprio veículo, incluindo os singelos velocímetros, conta-giros e hodômetro.
“Uma grande evolução está acontecendo na indústria automotiva. Os fabricantes estão usando novas tecnologias para sanar as necessidades de conectividade dos consumidores nos carros, o que já é norma em casas ou escritórios. Dos painéis aos controles de entretenimento, os automóveis estão se tornando sem fio. (…) E essas empresas podem usar o Linux para acelerar esta inovação”, diz o comunicado.
A empresa Tizen, especializada em aplicações Linux e em dispositivos móveis, encabeçará o grupo. De acordo com a fundação, outro aspecto que será levado em conta para o desenvolvimento dos sistemas automotivos é a maior vida útil dos carros frente aos computadores, o que fará com que esses sistemas devam funcionar por anos a fio. “A missão da Tizen é criar algo como o Debian ou o Fedora automotivo”, diz Jim Zemlim, diretor executivo da Fundação Linux.
Ainda não há previsão para os primeiros carros movidos à Linux cheguem as ruas.
Você está de acordo com as REGRAS do Fórum?! Já tirou suas duvidas sobre o Fórum no FAQ!?
Caso tenha gostado do post, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins o agradece sua preferência, volte sempre!
CREATION SOURCE: Tecblog (João Brunelli Moreno)
Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!