Bem-vindo: Qua, 21 de Maio 2025, 7:32 Pesquisa avançada

Firefox 6 Disponível para o Ubuntu!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Firefox 6 Disponível para o Ubuntu!

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 17 de Agosto 2011, 14:36

O Firefox 6 já está disponível para o seu Ubuntu. Simplesmente abra o Gestor de Actualizações para o obter!

Imagem
O procedimento é tão simples quanto isso! Para ter o novo Firefox 6 apenas precisa de abrir o Gestor de Actualizações e atualizar o seu Ubuntu! ;)
Imagem
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Firefox 6 Disponível para o Ubuntu!

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Qua, 17 de Agosto 2011, 14:48

Já atualizei e apesar de não se notarem grandes mudanças estéticas (o domínio do site surge agora destacado), está mais estável e responde melhor a uma navegação intensiva. Tinha um bug irritante que era um freeze de alguns segundos quando abria nova aba, mas já foi corrigido.
35mm", aqui bloga-se!
Ricardo JM Vieira

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 17 de Agosto 2011, 14:51

Ricardo Vieira » Qua Ago 17, 2011 2:48 pm escreveu:Já atualizei e apesar de não se notarem grandes mudanças estéticas (o domínio do site surge agora destacado), está mais estável e responde melhor a uma navegação intensiva. Tinha um bug irritante que era um freeze de alguns segundos quando abria nova aba, mas já foi corrigido.

Desconheço o bug, mas realmente ta mais rápido, pouco, mas parece, na renderização. Toda a barra onde tem a caixa do url também tem diferenças subtis, mais suaves! O Url, como dizes está diferente, igual ao Chrome (provavelmente na proxima versão ficará igual ao Opera). E agora aparece um botão do lado esquerdo do URL caso a página tenha sons e/ou videos que permite fazer download! Por exemplo do youtube!

Acho esta última novidade muito interessante! :lu:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 18 de Agosto 2011, 21:12

Claudio Novais » 17 Ago 2011, 14:51 escreveu:E agora aparece um botão do lado esquerdo do URL caso a página tenha sons e/ou videos que permite fazer download! Por exemplo do youtube!

Só uma questão, onde é que isso acontece? É que já tenho o FF6 e não me aparece essa opção?!? Podes mandar um screen dessa funcionalidade?
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 18 de Agosto 2011, 21:54

Faz play num vídeo do youtube!

Imagem:
Imagem
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 18 de Agosto 2011, 22:12

Claudio Novais » 18 Ago 2011, 21:54 escreveu:Faz play num vídeo do youtube!

Imagem:
Spoiler:
Imagem

Não, continua tal e qual o FF5, a única diferença é que diz FF6 e está mais veloz... de resto não noto mais diferenças... :roll:
Editado pela última vez por Luis Cardoso em Qui, 18 de Agosto 2011, 22:20, em um total de 1 vez.
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 18 de Agosto 2011, 22:16

Esta página ficou toda desfigurada quando estava a escrever a resposta... Pensei que fosse um problema do FF6, mas no Opera está igual 8|
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 18 de Agosto 2011, 22:23

Luis Cardoso » 18 Ago 2011, 22:16 escreveu:Esta página ficou toda desfigurada quando estava a escrever a resposta... Pensei que fosse um problema do FF6, mas no Opera está igual 8|

:doh: Peço desculpa, foi erro meu (não se pode errar nas BBcodes :medo: )

Código: Selecionar todos
Tinha a [/quote] antes de [/spoiler] quando devia estar ao contrário...
ImagemImagem
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 18 de Agosto 2011, 22:52

Confirmo que essa combinação é destruidora xD

Entretanto, sobre o tal ícone, é estranho :\
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Sex, 19 de Agosto 2011, 0:34

A mim tamém não me aparece esse ícone...
Luis Cardoso » Qui Ago 18, 2011 9:12 pm escreveu:
Claudio Novais » 17 Ago 2011, 14:51 escreveu:E agora aparece um botão do lado esquerdo do URL caso a página tenha sons e/ou videos que permite fazer download! Por exemplo do youtube!

Só uma questão, onde é que isso acontece? É que já tenho o FF6 e não me aparece essa opção?!? Podes mandar um screen dessa funcionalidade?
35mm", aqui bloga-se!
Ricardo JM Vieira

Próximo

Voltar para Notícias