Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 17:49 Pesquisa avançada

O Linux está no seu Currículo? Então leia esta notícia!

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

O Linux está no seu Currículo? Então leia esta notícia!

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 22 de Fevereiro 2013, 17:00

Mais uma boa notícia para profissionais de TI com habilidades no Linux: no mês passado, tivemos notícias do site de carreiras de TI "Dice" (veja a notícia aqui) de que os salários em trabalhos com Linux estão subindo, e na quarta-feira (20) a Fundação Linux e a Dice apresentaram, juntas, um relatório de mais resultados promissores.

Amanda McPherson, vice-presidente de programas de marketing e desenvolvedora na Fundação Linux escreveu:O Relatório de Trabalhos Linux 2013 mostra que há oportunidades ilimitadas para graduados e profissionais de tecnologia que querem seguir carreira no Linux

O relatório inclui dados novos coletados no mês passado de 850 gerentes de contratação e 2.600 profissionais Linux. Aqui está um rápido resumo de algumas das principais conclusões.

1. Ainda mais planos de contratação

Considerando que o relatório do ano passado descobriu que um total de 89% dos gerentes de contratação estavam planejando contratar um profissional Linux nos próximos seis meses, os dados deste ano parecem ainda melhores para os profissionais da plataforma. Especificamente, 93% dos contratadores agora dizem que esperam admitir um profissional nos próximos seis meses.

2. Um conjunto ilusório de habilidades

Talvez ainda mais revelador do que os planos dos gestores de contratação seja o quão difícil eles dizem que ser conseguir um profissional. Nove em cada dez gestores dizem que encontrar talentos Linux é difícil, em comparação com 8 de 10 no ano passado.

3. Recrutadores à caça

Um total de 75% de profissionais Linux respondendo a pesquisa deste ano disseram ter recebido pelo menos uma chamada de um recrutador nos últimos seis meses. "Esses profissionais estão sendo perseguidos por empregadores que oferecem salários acima da média e bônus", observa a Linux Foundation, citando uma recente pesquisa sobre salário da Dice.

4. Administradores de sistema no topo da lista

Por último, mas não menos importante, o Relatório de Trabalhos Linux 2013 concluiu que os administradores de sistemas são os que mais estão procurando profissionais Linux - uma tendência que atribui ao crescimento da plataforma nas empresas de computação em nuvem e big data. Também no topo da lista estavam os desenvolvedores e profissionais do DevOps.
"A melhora na intenção de contratação do ano passado mostra que os profissionais de Linux estão em um mercado de trabalho próprio", concluiu Alice Hill, diretor da Dice.com e presidente da Dice Labs. "Para os profissionais Linux, a tendência é sua amiga - certifique-se de que você está aproveitando as oportunidades deste mercado de carreira" .

Você pode baixar o relatório no site da Fundação Linux ou em Dice.com.

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: O Linux está no seu Currículo? Então leia esta notícia!

Mensagempor Saresa » Sex, 22 de Fevereiro 2013, 17:48

E pra outras carreiras fora de TI, serve de alguma coisa? Engenharia, por exemplo.
Saresa

Mensagempor gbrennon » Sex, 22 de Fevereiro 2013, 18:17

Saresa (22-02-2013, 16:48) escreveu:E pra outras carreiras fora de TI, serve de alguma coisa? Engenharia, por exemplo.

Para a área de Sistemas Embarcados é muito importante, já para a área de Ambiental eu creio que ainda não.

Daqui a uns anos quem sabe, né?

Acredito que as empresas irão passar a usar distribuições simples como o Ubuntu!

gbrennon

Mensagempor Luis Cardoso » Sex, 22 de Fevereiro 2013, 20:02

Quem me dera ser um Linux Pro... :desdentado:
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor betocarneiro » Sáb, 23 de Fevereiro 2013, 1:53

Curso Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e espero dar uma turbinada ainda esse ano com um treinamento pesado em Linux.
:yeah:
Não confundam burrice com ignorância. Não confundam saber com arrogância.
Tudo depende da maneira como é falado.
betocarneiro

Mensagempor Egon Holtz » Seg, 25 de Fevereiro 2013, 3:58

Na minha empresa já vi uma workstation rodando o Mint... Mas a maioria das maquinas infelizmente são Window$... Ainda mais que minha empresa deve ter algum convenio com a microsoft (O site da minha empresa funciona melhor no IE, infelizmente mais uma vez).

Espero que um dia ainda possa usar o Linux até no meu trabalho, pois no meu celular e no meu notebook já estão inclusos! =)

Sony VAIO - VPCCW21FX
Ubuntu 13.10
Saucy Salamander

LG Nexus 4 - E960
Android 4.4.2
KitKat

About:Me

Ꜫ> Egon :lu: :lu: Tainá <3
Egon Holtz

Voltar para Notícias