Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 14:48 Pesquisa avançada

GNOME Shell 3.8 Preview

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

GNOME Shell 3.8 Preview

Mensagempor yuryrodrigues » Qua, 20 de Março 2013, 11:17

O pessoal do Gnome está trazendo inúmeras novidades para o Gnome 3.8, confira algumas delas:

yuryrodrigues

Re: GNOME Shell 3.8 Preview

Mensagempor Claudio Novais » Qua, 20 de Março 2013, 11:52

E ainda dizem que o Gnome é lento que inova pouco. Eu acho que inova muitíssimo mais que a Canonical com o unity.

Em todo o caso, eu digo isto, mas continuo a usar o unity por preferir o conceito de otimização de espaço que ele tem. Quando implementarem um conceito igual, ou até melhor, ao Gnome-Shell, serei o primeiro a mudar! :D
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qua, 20 de Março 2013, 12:51

Grande música :rox:
Spoiler:
A original:

Será que está mais suave para PCs que apenas possuem um só núcleo no CPU? :|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor leandrolopes » Qua, 20 de Março 2013, 12:56

Claudio Novais (20-03-2013, 10:52) escreveu:Em todo o caso, eu digo isto, mas continuo a usar o unity por preferir o conceito de otimização de espaço que ele tem.

#unity :venia:

leandrolopes

Mensagempor abdo » Qua, 20 de Março 2013, 13:07

Claudio Novais (20-03-2013, 10:52) escreveu:E ainda dizem que o Gnome é lento que inova pouco. Eu acho que inova muitíssimo mais que a Canonical com o unity.
Em todo o caso, eu digo isto, mas continuo a usar o unity por preferir o conceito de otimização de espaço que ele tem. Quando implementarem um conceito igual, ou até melhor, ao Gnome-Shell, serei o primeiro a mudar! :D

Eu por minha vez prefiro ao Gnome-Shell nas máquinas atuais, nas mais antigas e com menos recursos vou mesmo de Openbox puro, instalado a partir do ubuntu minimalCD, pois bem configurado fica uma bala, suplantando mesmo o Lubuntu que, só é a melhor, pois sua instalação é mais fácil.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
abdo

Mensagempor Xterminator » Qua, 20 de Março 2013, 15:11

Sempre dou uma olhada nestes vídeos de preview, a uns dias atrás gravei um somente para testes do Gravador interno: CTRL+ALT+SHIFT+R, o vídeo está bem fluído, minha máquina não é parruda e um Pentium Dual Core E5700 com 4GB ram e placa de vídeo Intel G33, e o tamanho do vídeo ficou bom cerca de 6 minutos e 15MB+ ou -.
Quem quiser testar o Gnome 3.8.
http://ftp.gnome.org/pub/gnome/misc/tes ... 3.7.92.iso
Editado pela última vez por Xterminator em Qua, 20 de Março 2013, 17:23, em um total de 1 vez.
Xterminator

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Qua, 20 de Março 2013, 16:06

Eu não tenho gostado muito do peso associado ao Ubuntu e decidi remover o Unity e fazer do 12.10 uma distribuição o mais gnome possível. O resultado é bem demonstrativo da diferença entre o Gnome e o Unity. Para comparação, devo dizer que ao iniciar o meu ambiente agora consome cerca de 350MB (versão 64bits). Continuo a achar o Unity um conceito interessante, mas enquanto não o otimizarem melhor e deixarem de incluir lentes duvidosas, temo que irei ficar apenas pelo Gnome. E, sinceramente, eles têm feito um bom trabalho e estão a evoluir a olhos vistos.
35mm", aqui bloga-se!
Ricardo JM Vieira

Mensagempor Maxwell » Qua, 20 de Março 2013, 18:16

leandrolopes (20-03-2013, 11:56) escreveu:
Claudio Novais (20-03-2013, 10:52) escreveu:Em todo o caso, eu digo isto, mas continuo a usar o unity por preferir o conceito de otimização de espaço que ele tem.

E não e só isso o melhor que eu acho no unity e fato de achar o programa com duas letra no maximo isso traz agilidade o gnome e lindo mais ficar rasta mouse pra cá pra la ate achar e chato.
E as lentes eu removo todas nao deixo nem uma e o sistema ganha muita velocidade :rox:
Ele e meio pesado mesmo mais muito pratico eu gosto disso se tiver placa de video roda liso.
Maxwel Guimaraes
Maxwell

Mensagempor Xterminator » Qua, 20 de Março 2013, 18:37

Maxwell (20-03-2013, 17:16) escreveu:
leandrolopes (20-03-2013, 11:56) escreveu:

E não e só isso o melhor que eu acho no unity e fato de achar o programa com duas letra no maximo isso traz agilidade o gnome e lindo mais ficar rasta mouse pra cá pra la ate achar e chato.
E as lentes eu removo todas nao deixo nem uma e o sistema ganha muita velocidade :rox:
Ele e meio pesado mesmo mais muito pratico eu gosto disso se tiver placa de video roda liso.

Não sei de qual versão você está falando, no gnome-shell funciona da mesma forma, a não ser que você nunca viu a barra de pesquisa no modo overview, ou sequer o tenha utilizado
teclawin+começe a digitar
alt+f2+comece a digitar e tecle TAB

O gnome sempre funcionou bem somente utilizando o teclado, o ideal e falar do que sabemos como funciona.
Xterminator

Mensagempor Tox » Qua, 20 de Março 2013, 20:15

tenho gostado bastante do gnome em suas ultimas versões, tanto q ja aposentei o Kubutnu, nada contra, mais já estava enjoado do KDE, gnome esta cada vez mais leve estavel :lu: , agora quero ver o unity cada vez mais leve tbm, mesmo um note com placa dedicada o coitado sofre um pouco pra roda lo :\
Note = Asus F45A = Ubuntu 13.04 64x
PC = 2500k 4,0GHZ - 8GB 1600Mhz - HD 2TB WD - GTX 560 = Ubuntu 13.04 64x + Seven Enterprise 64x
Server = GA-E350N - 4GB 1333Mhz - HD 1TB Samsung = Xubuntu 13.04 64x
Tox

Próximo

Voltar para Notícias