Como é normal a cada nova versão do Kernel Linux, se você quiser conhecer todas as modificações pode aceder ao seguinte changelog:
Tal como aconteceu em outros tópicos que explicavam como instalar os últimos Kernels Linux, apresentamos-lhe uma maneira muito simples de instalar esta versão através de um script construído pelo pessoal do site upubuntu (veja a referência no fim do tópico). O script é open-source e portanto qualquer um pode verificar que é confiável. Basicamente esse script faz download dos ficheiros deste link e instala-los, por isso se você não confiar no script (não precisa de desconfiar!) pode instalar através desse mesmo link.
capazes de desfazerem a instalação caso ocorra algo errado.
Como instalar o Kernel Linux 3.9.3
A instalação de um kernel Linux normalmente é algo bastante complexo pois é comum compilar o código fonte para que o sistema fique realmente adaptado ao sistema. No entanto, como é algo complexo, aqui apresentamos uma solução que utiliza então um script que instala pacotes de instalação do kernel, já compilados pelos pessoal do Ubuntu.
Assim, para instalar este Kernel Linux no Ubuntu (ou Mint) basta abrir um terminal (CTRL+ALT+T) e correr os seguintes comandos (digite a senha de administrador se esta for solicitada e tecle ENTER para prosseguir):
Ou faça o download neste link.
Ao reiniciar o sistema abra um terminal e corra o seguinte comando para verificar e certificar a versão do seu Kernel:
Como remover o Kernel 3.9.3
Caso queira remover este Kernel, seja ele a versão normal, abra o terminal e escreva o comando seguinte: