Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 9:34 Pesquisa avançada

Lançado DreamStudio Unity 12.04.3

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Lançado DreamStudio Unity 12.04.3

Mensagempor nuno_nunes » Dom, 30 de Junho 2013, 0:15

A equipe responsável pelo DreamStudio está feliz em anunciar o lançamento de seu Unity 12.04.3. Agora, com mais de 100.000 downloads registrados, o mais recente lançamento faz desta a melhor suíte de software de código aberto para gráficos, áudio, vídeo e edição especial. Dentre os recursos implementados ao release, está o Lightworks para Linux Beta, que vem em um ISO especial de 64 bits (que está atualmente disponível apenas como um binário, sem suporte a x86), para que você possa experimentá-lo a partir de um LiveUSB ou DVD sem ter que instalar.

O utilizador verá a utilidade e o quanto é interessante contar com as funcionalidades de Lightworks Linux Beta. Lightworks tem sido a plataforma de edição de escolha para uma grande quantidade de produções de Hollywood, incluindo Pulp Fiction e Braveheart. Houve ainda a adição do CinePaint 1.0, fazendo com que o DreamStudio seja a única distribuição que o inclui por padrão. Este é o mesmo software de classe mundial usado em blockbusters como O Senhor dos Anéis e Harry Potter. Além da implementação de updates do Cinelerra, SlowMoVideo, synfigstudio, ele também traz o Blender 2.67, GIMP 2.8.4 e Inkscape 0.48.4.

Saiba Mais: http://dreamstudio.dickmacinnis.com/dreamstudio-unity-12-04-3-official-release/

Fonte: Under Linux

nuno_nunes

Re: Lançado DreamStudio Unity 12.04.3

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 1 de Julho 2013, 22:18

nuno_nunes (30-06-2013, 0:15) escreveu:o mais recente lançamento faz desta a melhor suíte de software de código aberto para gráficos, áudio, vídeo e edição especial.

Fiquei bem interessado depois de ler esta frase. Será mesmo?

Tendo em conta que tem o Unity, custa-me um pouco a crer, mas hei de experimentar para ver. Entretanto, aqui fica uma análise desse sistema:
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Lançado DreamStudio Unity 12.04.3

Mensagempor Bitetti » Ter, 2 de Julho 2013, 12:53

como eu costumo dizer: se vc colocar um hardware bom para tal finalidade até Windows roda bem na máquina (de forma que os usuários Windows n o reconheceriam). O Unity n parece representar problema nesse sentido.

Eu migrei de Ubuntu Studio para Ubuntu cru pq esse me saio melhor para trabalhar com Web. Mas quem sabe, tenho planos de uma nova workstation ano q vem e essa notícia me animou bastante.
Bitetti

Voltar para Notícias