Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 7:26 Pesquisa avançada

Lançado Deepin Linux 12.12.1

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Lançado Deepin Linux 12.12.1

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 10 de Agosto 2013, 2:09

Linux Deepin é a principal distribuição da comunidade chinesa, que traz um ambiente desktop baseado no GNOME Shell. Linux Deepin 12.12.1 foi anunciado hoje como um acessório (e também um bug-fix) da anterior versão 12.12. As novas funções incluem o plugin Deepin-com notificações para o desktop, onde os usuários podem verificar as notificações enviadas pelos serviços públicos ou pelo sistema operacional. Como um importante componente da área de trabalho, as configurações do sistema Deepin agora suportam a seleção de wallpaper através do módulo de personalização e login automático através do módulo de configuração de contas.

Além disso, o Software Centre foi atualizado para a instalação e desinstalação de software, de maneira mais conveniente. O plugin DMusic-plugin-baidumusic foi desenvolvido para uma melhor experiência de música online. Vale ressaltar que a equipe do Deepin vem mantendo um arquivo semanal sobre as aplicações recomendadas.

Referências:

Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: Lançado Deepin Linux 12.12.1

Mensagempor Cristian_nfg » Ter, 13 de Agosto 2013, 17:56

Eu achei bem legal o visual dessa distribuição, a central de programas e os programas próprios são muito bem desenhados, muito bonitos. Gostei do jeito que modificaram Gnome Shell

Agora os pontos negativos da distribuição na minha opinião. Apesar de ter um visual muito bem trabalhado, tem muitas coisas que lembram bastante o Windows 7, o tom de azul, o gerenciador de arquivos. Eu particularmente não gosto muito e achei a distribuição mais pesada que o próprio ubuntu com unity.
Cristian_nfg

Mensagempor Claudio Novais » Ter, 13 de Agosto 2013, 20:35

Mais pesada não sei se será. No entanto, acho que sim, esse é o maior "problema" dela, tentar ser um windows open-source. Não acho que seja uma boa ideia, mas compreende-se que queira ser um ponte para o open-source de quem vem do windows. Um ponte capaz de abraçar os utilizadores e com isso ficar com uma comunidade muito grande.

Em todo o caso, o maior erro na minha opinião é a falta de padrões. Eles desenvolvem muito como no Windows, em que cada aplicação tem as suas bibliotecas e em termos visuais deixam de estar em sintonia pelo tema.

Um outro ponto que antes eram maus e agora não sei como está é o idioma. Eles não se importaram praticamente nada com a internacionalização. :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Core » Ter, 13 de Agosto 2013, 21:56

Cristian_nfg (13-08-2013, 17:56) escreveu:Eu achei bem legal o visual dessa distribuição, a central de programas e os programas próprios são muito bem desenhados, muito bonitos. Gostei do jeito que modificaram Gnome Shell

Agora os pontos negativos da distribuição na minha opinião. Apesar de ter um visual muito bem trabalhado, tem muitas coisas que lembram bastante o Windows 7, o tom de azul, o gerenciador de arquivos. Eu particularmente não gosto muito e achei a distribuição mais pesada que o próprio ubuntu com unity.

Unity no Ubuntu está se comparando ao Windows de tão pesado, eu prefiro ficar até com o KDE, que não é dos mais leves também e peca no tempo de boot, pelo ao menos ele consegue achar as aplicaçõe sem lag como no Unity :lol: .

Ubuntu e Windows, nunca pensei que fossem ficar do mesmo lado.
Intel Core i5 2500k @3.7GHZ - ASRock B75 Pro3-M - 2x4GB Kingston DDR3 1333 MHz - Corsair A50 - XPredator X1 - Corsair CX500W V2 - LG 18,5" 1366x768. Running Ubuntu 13.04.
Core

Voltar para Notícias