Bem-vindo: Seg, 19 de Maio 2025, 0:18 Pesquisa avançada

ArcheOS - Archeological Operating System 4.0

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

ArcheOS - Archeological Operating System 4.0

Mensagempor nuno_nunes » Ter, 24 de Setembro 2013, 14:17

Desenvolvimento do ArcheOS - Archeological Operating System 4.0

ArcheOS é a sigla de Archeological Operating System. É uma distribuição GNU / Linux que opera em modo Live, construída para fins arqueológicos. Na verdade, uma nova versão (4.0) baseada no Debian "Squeeze", está em desenvolvimento. Para executar ArcheOS, você tem que gravar um DVD com a imagem ISO, e colocá-lo dentro do seu leitor de DVD. Em seguida, reinicie o computador. Também é possível instalar ArcheOS no seu disco rígido, clicando sobre o ícone de instalação ArcheOS.

O sistema é desenvolvido seguindo as diretrizes do projeto OpArc, e é liberado pela Arc-Team SNC sob a General Public License (GPL). Lembrando que as versões 1.x são baseadas no PCLinuxOS, as versões 2 e 3 no Kubuntu, e a versão 4.0, que encontra-se em fase beta tem bases fixadas no Debian GNU / Linux, como já foi mencionado.

Saiba Mais: http://www.archeos.eu/wiki/doku.php/

Fonte: Under Linux

nuno_nunes

Re: ArcheOS - Archeological Operating System 4.0

Mensagempor Claudio Novais » Sex, 27 de Setembro 2013, 20:51

Isto são tantas distribuições que nem compreendo como teimam e continuar a fazer, pelo menos estas de nichos extremamente pequenos. Será que estas distribuições têm ao menos 1000 pessoas a utilizarem? Eu custa-me a crer que sim. :|
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Re: ArcheOS - Archeological Operating System 4.0

Mensagempor Rafael Schonberg » Sáb, 28 de Setembro 2013, 14:04

Um dia temos um Linux para ir à casa de banho.
O homem não consegue descobrir novos oceanos se não tiver a coragem de perder de vista a costa. — André Gide
Rafael Schonberg

Voltar para Notícias