Bem-vindo: Qua, 15 de Maio 2024, 19:35 Pesquisa avançada

Disponível Makulu Linux 4.0

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Disponível Makulu Linux 4.0

Mensagempor nuno_nunes » Seg, 4 de Novembro 2013, 15:26

Jacque Raymer anunciou o lançamento de MakuluLinux 4.0, uma distribuição desktop com Xfce como ambiente desktop, com base na edição "testing" do Debian: "ao contrário dos nossos lançamentos anteriores, este é um lançamento concentrando-se em trazer um ambiente Xfce visualmente a par com os ambientes de desktop modernos, enquanto ao mesmo tempo, é mantida a estabilidade.

Esta é a quarta liberação do sistema, o que significa um grande progresso em seu processo de desenvolvimento, já não estando mais atrelado totalmente às bases do Ubuntu. Isso será também importante para as futuras versões da distribuição. Esta versão é construída a partir do zero e foi submetida a testes extensivos ao usá-la em uma base diária. Dentre as principais mudanças implementadas desde a versão 3.0, consta um sistema de atualização rolling release e o kernel atualizado para a versão 3.10.3.

Saiba Mais: http://www.makululinux.com/apps/forums/topics/show/9430354-makululinux-4-0-has-been-released-

Fonte: Under Linux


Avatar do usuário
nuno_nunes
 
Mensagens: 3932
Registrado em: 28 Maio, 2012
Localização: Pampilhosa da Serra - Portugal

Re: Disponível Makulu Linux 4.0

Mensagempor abdo » Seg, 4 de Novembro 2013, 16:20

Eu baixei este hipopotamo mas não consegui passar da tela de login apesar de ter digitado o username live password live como informado no site na pagina de download.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Disponível Makulu Linux 4.0

Mensagempor abdo » Seg, 4 de Novembro 2013, 18:28

abdo (04-11-2013, 15:20) escreveu:Eu baixei este hipopótamo mas não consegui passar da tela de login apesar de ter digitado o username live password live como informado no site na pagina de download.

Baixei agora a versão 4.2 do Makulu e não tive problemas em abrir a mesma.
Este é um Hipopótamo Sul Africano bem leve, rodou com certa facilidade na minha modesta máquina, mesmo direto do pendrive.
Baseado no Debian testing já vem com bastante aplicativos instalados, como o Libre Office, o Pinta e o Wine por exemplo. Seu navegador padrão é o Chromiun e tem o Thunderbird como cliente de e-mail.
Não tem muitos temas instalados por padrão, embora tenha muitas variações do seu tema principal, mudando apenas a cor dos aplicativos selecionados por exemplo, sendo que os temas escuros predominam e, na minha opinião, são mais bonitos do que os claros; do mesmo modo só tem 3 temas de ícones instalados por padrão que são o Tango, o Gnome e o próprio da distro o Makulu.
É bom notar o peso excessivo do Ubuntu atualmente, pois o Ubuntu Gnome 13.04 que tenho instalado nesta máquina roda mais lentamente do que este Hipopótomo baseado no Debian, mesmo rodando direto do Pendrive.
/+/ Não digo que sou um Vascaíno doente, pois doente é quem não é Vascaíno /+/
Carlos Drummond de Andrade. Vascainos sempre em boa cia...
Club de Regatas Vasco da Gama

Imagem
Avatar do usuário
abdo
 
Mensagens: 696
Registrado em: 08 Abril, 2012
Localização: João Pessoa - PB- Brasil

Re: Disponível Makulu Linux 4.0

Mensagempor Miguel Fonseca » Seg, 4 de Novembro 2013, 19:58

Boas, acho que o único contra, assim à primeira vista, é não ter versão 64 bits.

De resto, é bem mais leve que o Ubuntu.

Estou a pensar ficar-me pelo Elementary Luna.

Mas gosto de testar outras distribuições, por isso, vou continuar à procura de uma que realmente me "encha as medidas".

Hasta
It is only in Love and Murder, that we still remain sincere! - Friedrich Durrenmatt
Avatar do usuário
Miguel Fonseca
Bleeding-edge Helper
 
Mensagens: 2512
Registrado em: 10 Junho, 2011


Voltar para Notícias

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 28 visitantes