Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 3:29 Pesquisa avançada

Morre um dos idealizadores da rede social Diaspora

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Morre um dos idealizadores da rede social Diaspora

Mensagempor Davysson Silva » Qua, 16 de Novembro 2011, 15:00

Morreu aos 22 anos de idade, um dos idealizadores da rede social Diaspora. Ilya Zhitomirskiy morreu no último sábado sem causa confirmada de sua morte.
Zhitomirskiy, juntamente com Maxwell Salzber, Rafael Sofaer e Daniel Grippi, criaram um rede social de código aberto controlado pelos próprios usuários, a Diaspora. Anunciada no ano passado, a rede social arrecadou US$ 200 mil por meio do site de financiamento colaborativo Kickstarter e atualmente está em alto crescimento em seu desenvolvimento coorporativo.
Mesmo sendo o oposto do Facebook, a Diaspora recebeu uma enorme doação de Mark Zuckerberg. Conforme ele mesmo comentou em maio de 2010, Zuckerberg falou; “Acho legal que as pessoas estejam tentando fazer isso,... eu vejo um pouco de mim neles. É simplesmente a noção de que o mundo pode ser melhor e dizer – nós deveríamos tentar fazer isso”, comentou Zuckerberg.

fonte: http://www.oficinadanet.com.br/noticias_web/4532/morre-um-dos-idealizadores-da-rede-social-diaspora
Davysson Silva

Re: Morre um dos idealizadores da rede social Diaspora

Mensagempor Exploit » Qui, 17 de Novembro 2011, 3:53

Morre na flor da idade :\

RIP
Exploit

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Qui, 17 de Novembro 2011, 4:37

Fala-se que foi suicídio... É realmente trágico, pois era muito jovem. Viverá através da Diaspora*.

Quem não souber muito bem o que é a Diaspora*, convido-os a ler um artigo que escrevi:

http://a35mm.wordpress.com/2011/11/17/d ... liberdade/
35mm", aqui bloga-se!
Ricardo JM Vieira

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 17 de Novembro 2011, 19:46

Ui, suicídio? não sabia disso :\ Em tão tenra idade e suicídio :S

Entretanto, gostei desse teu artigo! Pensei ser mais uma rede social e que se conhecia o funcionamento. Mas afinal é bem mais que isso, o funcionamento é invulgar-me atrativo!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias