Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 8:35 Pesquisa avançada

Ubuntu One agora ofecere streaming de música pela web

Secção dedicada a Noticias! Aqui poderá partilhar todas as notícias relativas ao Ubuntu. No entanto, poderá publicar também notícias sobre software livre em geral: outras distribuições e até conferências

Ubuntu One agora ofecere streaming de música pela web

Mensagempor Luciano Fernandes » Sáb, 17 de Dezembro 2011, 2:55

Boa noite, desejo que todos(as) estejam bem :!: :OK:

Por Marcos Elias Picão

Muitas novidades têm sido apresentadas no Ubuntu One nos últimos tempos. Muito além de um serviço apenas para usuários do Ubuntu, o cliente para Windows lançado recentemente em versão estável marca o compromisso da Canonical em entregar um serviço para o público geral, usuários ou não de Ubuntu. E também é uma forma da empresa obter renda sem ser com doações ou investimentos, ao mesmo tempo que entrega algo de útil para os clientes.

Agora o plano de streaming do Ubuntu One ficou mais interessante, podendo competir de certa forma com o Google Music ou o iTunes in the Cloud. O streaming foi liberado para desktops, ficando acessível de qualquer navegador atual. Até então só era possível fazer streaming das músicas carregadas (ou compradas) pelos aplicativos para iOS e Android. Para quem quer ter as músicas na "nuvem" e se identifica mais com o Ubuntu do que com a Apple ou Google, vale a pena.

O Ubuntu One oferece 5 GB de espaço gratuito para armazenamento geral, mas o streaming de música é pago. Por $3,99 mensais (dólares) o cliente tem direito a 20 GB de espaço (é possível pagar anualmente, o que fica em $40). Quem quiser testar o streaming pode experimentar o serviço por 30 dias.

Página do Ubuntu One: http://one.ubuntu.com/

O disco virtual do Ubuntu One e sua loja de músicas, ainda que tímida perto das gigantes, leva algo para o pinguim que era difícil de se imaginar há alguns anos. É bom ver que, apesar das críticas pela mudança na interface e uma eventual queda de popularidade, o trabalho no Ubuntu tem gerado bons frutos e preparou um legado enorme para o Linux.

Caso tenha gostado da notícia, por favor, prestigie a fonte para este e outros assuntos afins! :obrigado: o :ubuntued: agradece sua preferência, volte sempre! ;)

:arrow: ORIGEM CRIACIONAL: Hardware

Vivamos a LIBERDADE com total DIGNIDADE!
"[...] For we can do nothing against the TRUTH, but for the TRUTH..."
Luciano Fernandes
Nuntius Express

Re: Ubuntu One agora ofecere streaming de música pela web

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 17 de Dezembro 2011, 15:38

Há uns meses, poucos, ouvi dizer que o Ubuntu One andava a dar muitos problemas de estabilidade. Por vezes não sincronizava, por exemplo. Como estão as coisas atualmente? Sinceramente não o utilizo pois há muito que já utilizo o DropBox e é-me importante usar este último para trabalhar em equipa com outras pessoas. Mas, mesmo assim, gostava de dar uma oportunidade ao Ubuntu One.

Sabem de alguma coisa sobre a estabilidade dele?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Ricardo JM Vieira » Sáb, 17 de Dezembro 2011, 18:11

Eu só utilizo o Ubunto One, para sincronizar alguns ficheiros que considero importantes. Se há uns tempos atrás demorava eternidades para enviar ficheiros de poucos kb, agora a coisa funciona bem melhor. Não tenho nada a reclamar. Sinto-me satisfeito, mas lá está; eu não envio grandes ficheiros para a cloud...
35mm", aqui bloga-se!
Ricardo JM Vieira

Mensagempor Claudio Novais » Sáb, 17 de Dezembro 2011, 19:52

Ricardo Vieira » Sáb Dez 17, 2011 6:11 pm escreveu:Eu só utilizo o Ubunto One, para sincronizar alguns ficheiros que considero importantes. Se há uns tempos atrás demorava eternidades para enviar ficheiros de poucos kb, agora a coisa funciona bem melhor. Não tenho nada a reclamar. Sinto-me satisfeito, mas lá está; eu não envio grandes ficheiros para a cloud...

E comparado com o Dropbox?
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 18 de Dezembro 2011, 13:33

Claudio Novais » 17 Dez 2011, 19:52 escreveu:
Ricardo Vieira » Sáb Dez 17, 2011 6:11 pm escreveu:Eu só utilizo o Ubunto One, para sincronizar alguns ficheiros que considero importantes. Se há uns tempos atrás demorava eternidades para enviar ficheiros de poucos kb, agora a coisa funciona bem melhor. Não tenho nada a reclamar. Sinto-me satisfeito, mas lá está; eu não envio grandes ficheiros para a cloud...

E comparado com o Dropbox?

Olha, eu fico mais descansado a partilhar um ficheiro pela Internet através do Ubuntu One do que com o Dropbox. Pois se tiveres nessa mesma pasta uma colecção de fotos e decidires partilhar apenas uma com alguém:
  • Através do Dropbox:
    • Se tiver o seguinte nome IMG001.JPG e o conteúdo da pasta tiver por exemplo 10 imagens (sendo sequenciais), então basta alterar o link para IMG002.JPG, IMG003.JPG, ..., IMG010.JPG, para ver as restantes fotos;
    • Resumindo, ou o utilizador renomeia as fotos todas de modo a evitar uma situação destas, ou o melhor é não partilhar!
  • Através do Ubuntu One:
    • Se tiver o seguinte nome IMG001.JPG e o conteúdo da pasta tiver por exemplo 10 imagens (sendo sequenciais), dificilmente poderão saber dessas fotos, pois o link vai com um código que varia para cada ficheiro.
    • Resumindo, à partida, o utilizador que recebe um link deste serviço, não sabe de que tipo de ficheiro se trata, se é uma imagem, um documento, uma apresentação, etc...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 18 de Dezembro 2011, 15:25

O DropBox também dá para isso. Aí é é outra vantagem do Dropbox! No caso da pasta pública, isso acontece e eu gosto porque são coisas públicas. Se eu quiser partilhar alguma coisa que não seja pública, se for pelo site, eles dão-me um link com um hashcode no URL, tal como mencionas nesse caso do UbuntuOne, o que significa que não podem fazer download de mais nenhum ficheiro.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Dom, 18 de Dezembro 2011, 15:33

Claudio Novais » 18 Dez 2011, 15:25 escreveu:O DropBox também dá para isso. Aí é é outra vantagem do Dropbox! No caso da pasta pública, isso acontece e eu gosto porque são coisas públicas. Se eu quiser partilhar alguma coisa que não seja pública, se for pelo site, eles dão-me um link com um hashcode no URL, tal como mencionas nesse caso do UbuntuOne, o que significa que não podem fazer download de mais nenhum ficheiro.

Olha, por acaso desconhecia essa opção no Dropbox 8| Mas sendo assim, porque não a colocam (como acontece no Ubuntu One) de origem? É que no programa deles não há essa opção, o que implica ao utilizador ter de se deslocar ao browser sempre que quiser usar essa opção (o que é um bocado chato) :|
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor Claudio Novais » Dom, 18 de Dezembro 2011, 15:40

Se há ou não essa possibilidade, isso já não sei :| Mas como é uma opção bastante incomum utilizar, pois quando quero partilhar algo simplesmente utilizo a pasta pública, quando preciso vou ao site buscar e pronto ;)

Se prefiro assim que no dropbox? Muito mais! Gosto de saber que tenho um link comum, variando apenas no nome dos ficheiros! Se quero proteger algo tenho sempre a outra opção!
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Notícias