Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 8:40 Pesquisa avançada
Emerson (20-11-2013, 0:58) escreveu:Olá Angelo, antes de aprender qualquer linguagem de programação, você deve aprender lógica e algoritmos, aprendendo isso você terá a base para desenvolver e aplicar idéias em qualquer tipo de tecnologia.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (20-11-2013, 11:46) escreveu:A pergunta do autor do tópico, o Angelo, é muitíssimo abrangente e por esse motivo dificulta um pouco a resposta. De uma forma geral a minha resposta é: faça uma licenciatura nessa área. O motivo é simples: há muita coisa a ser estudada sobre esse assunto e por isso só mesmo um curso ou uma tremenda dedicação e autonomia é que pode resultar numa boa aprendizagem.
Concordo com o bitetti, é necessário saber no geral e não numa framework em específico. Isso só vai dar asneira, pois ao longo do tempo as coisas mudam mas o paradigma no geral mantém-se.
Os vídeos do youtube são atualmente talvez das melhores coisas que você pode fazer para aprender. Uma vez que me parece que você está um pouco "sozinho neste mundo" da informática, talvez começar a estudar pelo paradigma da programação orientada aos objetos (POO) seja o mais adequado. No entanto, há outras visões, por exemplo no meu curso comecei por programação funcional, depois a programação imperativa e só depois a programação orientada aos objetos. Por fim, ainda estudei a programação lógica, que serve essencialmente para construir agentes com inteligência artificial (geralmente).
Como vê, há muita coisa mesmo e por esse motivo a escolha de um curso numa universidade é provavelmente a melhor escolha.
Se quiser seguir pelo caminho mais simples, escolha a POO. Geralmente é utilizado o Java como linguagem prática sobre essa matéria, uma vez que é das linguagens mais completas que conheço para esse paradigma. Apesar de eu já ter dito publicamente que não gosto do produto final das aplicações Java, sou o primeiro a dizer que é uma linguagem muito completa e rica em documentação. O tratamento de exceções e a abrangência de bibliotecas é muito boa.
function e_impar($numero){return (($numero&0x01)==0x01);}
Luis Cardoso (20-11-2013, 23:51) escreveu:Não Cláudio, nunca recomendes ninguém partir logo para a POO... Além de criar maus hábitos
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (21-11-2013, 0:04) escreveu:Luis Cardoso (20-11-2013, 23:51) escreveu:Não Cláudio, nunca recomendes ninguém partir logo para a POO... Além de criar maus hábitos
Terminei aqui Luís. Desculpa, nem vou entrar novamente nesta conversa. Mas isto é a tua opinião, apenas e só! Na prática, o mundo industrial rege-se pelo POO, o que é perfeitamente natural. Ah, e isto significa algo obviamente.
Em todo o caso, admito que não seja perfeito, mas de hábitos de qualidade isso não há melhor. Não é perfeito pelo simples facto de que se formos para a exatidão máxima acredito que a programação funcional esteja no auge da qualidade. Mas isso não me parece que seja uma programação para 95% dos casos da informática.
Voltar para Scripts, programação e aplicações em desenvolvimento
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes