Bem-vindo: Ter, 26 de Novembro 2024, 23:16 Pesquisa avançada
Luis Cardoso escreveu:É assim, eu vou ser sincero, se tiver uma GUI para lidar com o Conky, feita em Java, prefiro fazer à mão do que esperar uns 5 ou mais minutos para que esta abra
...
Luis Cardoso escreveu:Viu estes tutoriais de Visual Ruby?
Matheus Sproesser (26-03-2013, 12:41) escreveu:Luis Cardoso escreveu:É assim, eu vou ser sincero, se tiver uma GUI para lidar com o Conky, feita em Java, prefiro fazer à mão do que esperar uns 5 ou mais minutos para que esta abra
...
não sei se é tão absurdo assim o tempo que o java demora pra carregar, mas se for realmente não seria aceitável.
Matheus Sproesser (26-03-2013, 12:41) escreveu:Luis Cardoso escreveu:Viu estes tutoriais de Visual Ruby?
eu tinha visto +- como funcionava mas ele usa o glade do mesmo jeito então no final acabaria tendo o mesmo resultado
e ainda suponho que você tenha um bom conhecimento do conky e criação de scripts, nesse caso não seria tão dificil fazer algo a mão mas o que acharia desta aplicação para outros usuarios, mais leigos, seria interessante? desconsiderando o desempenho, apenas a ideia da aplicação.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
|
|
|
Luis Cardoso escreveu:A ideia é boa, aliás gostei muito dessa iniciativa, apesar de considerar o Conky algo ultrapassado (ultimamente temos visto muitos problemas surgirem devido à sua forte ligação com o X e com o facto de não acompanhar a evolução dos gestores de janelas atuais). Mas sim, ainda vai a tempo, pois ainda há muitos utilizadores fieis ao Conky. Possivelmente, com uma aplicação deste género, pode até evitar que o Conky morra e que este continue bem presente no futuro do Linux, principalmente por ter uma GUI que ajude o utilizador a criar um Conky à sua imagem, com aquilo que verdadeiramente quer!
É por estas razões que eu prefiro o trabalho da comunidade, têm o cuidado de pensar nas dificuldades e nas formas de as ultrapassar, facultando aplicações que ajudem/orientem nos diferentes passos!
Claudio Novais escreveu:A ideia é engraçada, já a tinha tido uma vez. Mas dá trabalho
Sobre o desenvolvimento, o melhor para Linux é mesmo investir em Glade. Sinceramente acho que é de longe a melhor hipótese, principalmente porque é modelar, estruturado.
Luis Cardoso escreveu:É assim, se fosse em Python, C/C++, eu ainda poderia ajudar, agora Java (apesar de ter algum conhecimento desta e de já a ter usado) e Ruby, não posso... Primeiro porque não vou à bola com o Java e segundo, porque nunca usei Ruby (mas pelo que vi no Visual Ruby, não é muito diferente do Python).
|
|
|
Voltar para Scripts, programação e aplicações em desenvolvimento
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes