no caso esta aqui viewtopic.php?f=19&t=4423
e nessa aplicação os scripts são movidos das pastas do usuario para dentro da pasta dele, fazendo a organização interna e quando eu quiser usar aquele script eu falo pra aplicação qual script é e ele cria um script bash que chama o conky indicando o local do script
por exemplo
o problema é quando o script depende de imagens, scripts.lua etc.
nesse caso ele teria alem do script uma pasta para guardar essas coisas e dentro do script teria o endereço dessa outra pasta.
eu preciso de algum algoritmo que me permita ler o script principal e encontrar esses endereços para mudar para o endereço novo quando for movido para dentro da aplicação
exemplo:
tenho um script "~/Documentos/scriptxrc" e sua pasta "~/Documentos/scriptFolder/" onde nesse caso funciona perfeitamente.
porem minha aplicação fica em Downloads "~/Downloads/ConkyApp/"
e tenho que importar o "scriptxrc" para dentro da minha aplicação mas preciso levar junto sua pasta com as dependencias "scriptFolder"
o problema é que dentro de "scriptxrc" possui pontos dizendo que "scriptFolder" esta em documentos mas não vai estar mais quando eu colocar dentro da aplicação
então eu teria que ler o script e reescrever com a nova localização de preferencia localização absoluta.