Bem-vindo: Ter, 26 de Novembro 2024, 23:13 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (21-08-2013, 15:32) escreveu:Antes de mais nunca tentei fazer isso através do C.
Mas uma coisa que eu tenho de referir é que normalmente os projetos académicos em C tendem a ser puramente instrutores e nesse sentido é comum ver-se os alunos a "reinventarem a roda".
Na prática na maioria dos casos, o que fazem é algo meramente académico que termina no final do projeto. Por esse motivo, dar-lhe uma solução avançada para este problema dava direito a uma biblioteca nova, devido à complexidade que geraria.
Nesse sentido, apesar de não saber se você o pode fazer, na minha opinião recomendo que simplesmente use as bibliotecas já existentes, neste caso o CUPS. Procure pela Internet que provavelmente existe muita coisa sobre isso!
Essa função, como eu disse, não foi pedido pela professora, porém gostaríamos de implementar para deixar o trabalho mais "completo".
Bitetti (22-08-2013, 13:26) escreveu:Essa função, como eu disse, não foi pedido pela professora, porém gostaríamos de implementar para deixar o trabalho mais "completo".
Isso é o tipo de erro comum, quando vc quer embelezar demais. Acessar uma impressora nessa linguagem n é fácil e foge do assunto. Eu recomendo largar mão da ideia e se concentrar no objetivo principal.
Cuidado pq isso mais no futuro pode atrapalhar na vida profissional.
Não q não seja má ideia se aprofundar em C, muitas escolas dão C apenas com um pretexto mundano de "iniciar" o aluno na aprendizagem. Mas C e C++ são linguagens extremamente úteis no mundo de hoje.
Um exemplo de como o assunto foge do tema e da complexidade: em C eu n fiz precisaria da BOOST ou da biblioteca SimpleSocket, em Java para Android uma impressora fiscal precisa nada mais doque o IP e um cabeçalho, em seguida o texto é enviado em ASCII e só.
Bitetti (22-08-2013, 13:26) escreveu:Essa função, como eu disse, não foi pedido pela professora, porém gostaríamos de implementar para deixar o trabalho mais "completo".
Isso é o tipo de erro comum, quando vc quer embelezar demais. Acessar uma impressora nessa linguagem n é fácil e foge do assunto. Eu recomendo largar mão da ideia e se concentrar no objetivo principal.
Cuidado pq isso mais no futuro pode atrapalhar na vida profissional.
Não q não seja má ideia se aprofundar em C, muitas escolas dão C apenas com um pretexto mundano de "iniciar" o aluno na aprendizagem. Mas C e C++ são linguagens extremamente úteis no mundo de hoje.
Um exemplo de como o assunto foge do tema e da complexidade: em C eu n fiz precisaria da BOOST ou da biblioteca SimpleSocket, em Java para Android uma impressora fiscal precisa nada mais doque o IP e um cabeçalho, em seguida o texto é enviado em ASCII e só.
Voltar para Scripts, programação e aplicações em desenvolvimento
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes