Cheguei no trampo agora e vi esse topico. Então
(agora que minha segunda/quarta ficou com cara de sexta - pela vontade de chegar logo em casa) vou fala dq pude ver, pois so vo poder experimentar essa plataforma a noite.
Olhando a linguagem de programação
- Código: Selecionar todos
func _on_button_pressed():
get_node("Label").set_text("HELLO!")
A única coisa ruim é isto, lembra 100% o Java, aparentemente é como trabalhar num Flash 5 ou MX.
Um dos motivos de eu largar linguagens like Java é a dificuldade de montar um sistema de RPG flexível. Ai eu parti p linguagens como Lua/Moonscript, CoffeScript e Ruby (quem já tentou fazer um algoritmo de calculo de dano e contra-dano num sistema informatizado sabe o quanto vc depende de muito mais que física)
Shaders
Godot uses a simplified shader language (almost a subset of GLSL). Shaders can be used for
Pera, GLSL (apesar de n ser um nome bonito de ser falado na frente de quem não conhece a área) é uma linguagem relativamente boa e universal. Admito que uma linguagem de nível mais alto ajuda a reduzir erros aplicando paradigmas, mas n parece ser o caso pois parece ser uma cópia da GLSL.
Tipo, mudar algumas caracteristicas e manter quase tudo de uma linguagem alegando facilidade de migração nunca me gerou resultado de economia nenhum, já q é p mudar o ideal é mudar na brutalidade, ai sim vc aproveita coisas novas como (Java -> Ruby, JS -> Coffee)
GUI
Parece prática, mas não o suficiente se comparar com a LibRocket que ando usando (padrão HTML4 escalável à HTML5)
Me interessa agora ver o quanto de velocidade ele dá para o desenvolvimento e como é a exportação para plataformas.