"obsolescência programada".
Muito bom tópico e em parte reflecte bem o que eu digo
![8) 8)](./images/smilies/NEOicon_cool.gif)
Bem-vindo: Seg, 17 de Fevereiro 2025, 6:55 Pesquisa avançada
"obsolescência programada".
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Claudio Novais (22-09-2012, 17:49) escreveu:A base que sustenta a minha opinião relativamente aos Acers não é uma base de modas. Felizmente tento andar sempre de forma ordeira na vida e não vivendo de modas, se bem que sou ser humano e por vezes lá sou levado pelo capitalismo. Quem não é? Uns mais, outros menos, mas somos todos levados.
Sobre a base da minha opinião ela é consideravelmente sólida. Presenciei durante 6 anos vi computadores de todas as marcas e claro todas elas dão os seus problemas ao fim de alguns anos. Como vi? Sou de um curso de informática e a média é seguinte: toda a gente tem o seu portátil e provavelmente a média de troca de portáteis é de 3 anos, portanto, já vi muito computador de gente conhecida. Qual foi o veredito? Relativamente aos macs são os melhores em termos de qualidade, mas quando dão problemas a garantia é provavelmente a pior; Asus todos eles têm carcaças fracas e acabam por se desgastar, de resto todos eles têm um prazo de vida muito grande; HPs, aquecem, mas no compto geral funcionam ordeiramente; Marcas brancas são possivelmente as marcas que melhor funcionam com o Linux, são as mais feias mas as com mais durabilidade (estranho não?); Acer é a marca que mais problemas deu com os meus colegas, cada um tinha o seu problema ora no monitor, ora internamente. De ressalvar que os Acers funcionavam na mesma, mas havia sempre problemas e muito variados. Portanto a minha resposta foi com uma base significativa. Claro que regional, ou seja, baseada apenas em quem anda naquela Universidade, mas a verdade é que com centenas de conhecidos isso é fácil de tirar conclusões.
Se há exceções? Claro que há, mas para todos os lados, tanto para o lado negativo como positivo. Sobre o problema claro que vi que havia muita gente a pedir ajuda, tal como há para muitas outras coisas. Mas é pontual porque numa situação normal (e isto abrange mesmo muito) esse problema não acontece. Reparei que esse problema acontecia com muita frequência em distros "remasterizadas" portanto, isso situações completamente anormais e que ocorreram muitas vezes pelo que vi no Google.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
rickvinil (18-10-2014, 4:23) escreveu:Fico indignado com certa qualidade de pessoas que entram em fóruns para escrever de tudo menos o que seria relevante para ajudar quanto ao problema relatado originalmente. É vergonhoso. No lugar de dar respostas como "reinstale o sistema operacional", ou "comigo isto nunca aconteceu" e ficar disputando qual o S.O. melhor, marca de equipamentos melhores, tentem ajudar de verdade.
rickvinil (18-10-2014, 4:23) escreveu:Me respondam: existe um único sistema operacional a funcionar perfeitamente para todos os equipamentos existentes? A resposta é óbvia: Não. E isto é algo muito relativo, o que é funcional para um, não é para outro, e existem múltiplas variáveis que trarão sérias dificuldades para um usuário menos experiente em Linux, e os que estariam habilitados se importam pouco em ajudar.
rickvinil (18-10-2014, 4:23) escreveu:Não gostam de Windows? Ficam ofendidos quando alguém desiste do Linux e diz querer voltar para o Windows, pois, não encontrou uma comunidade receptiva e que acolha a quem tenha dificuldades? Então, o resultado é simples: O Linux nunca será o principal S.O. de PCs, e o Windows dominará implacavelmente. Isto os deixa feliz? Continuarão a fazer do Linux um sistema operacional velado? Isto é, no meu ponto de vista, um comportamento de pessoas notavelmente pobres do que poderia haver de melhor num usuário avançado de Linux.
rickvinil (18-10-2014, 4:23) escreveu:Eu estou com o mesmo problema relatado originalmente, aqui não encontrei repostas. O que encontrei foi uma sessão abarrotada de comentários inúteis. Não sou usuário avançado e me qualifico, sem embargos ou constrangimentos, que sou um usuário básico-intermediário em constante evolução e aprendizado, pois, encontro a quem tenha discernimento e disponibilidade tantas vezes quanto forem necessárias para ajudar um novo usuário Linux. No entanto, me comprometo desde já que se encontrar uma solução, certamente irei postá-la para o benefício de quem precise.
Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes