Miguel está de parabéns por dois motivos!! Primeiro porque segui algumas das dicas de remoção de coisas que não me interessa e apesar do Boot estar igualzinho em termos de velocidade de arranque em termos de memória realmente está melhor! Em segundo lugar, isso deu-me vontade de criar uns artigos sobre otimização do Ubuntu.
Por isso, em suma, todos teremos a ganhar agora com esta pro-atividade demonstrada! Aliás, espero até ver mais pessoal a mandar ideias de como melhorar/otimizar o Ubuntu, assim até poderei fazer outros artigos que tenho em mente! Talvez amanhã o primeiro já apareça, mas esse será muito ténue!
![;) ;)](./images/smilies/NEOicon_e_wink.gif)
Depois mais virão! Aliás, há um, avançado (que não recomendo a iniciantes) que eu ainda não fiz simplesmente porque a Central de programas dá asneira com ele e não queria que o artigo ficasse manchado e estou à espera que resolvam
aquele problema! Quando resolverem irão ver o verdadeiro Boost ao ubuntu!
![:D :D](./images/smilies/NEOicon_e_biggrin.gif)
Entretanto, para já com apenas a execução deste comando eis os meus resultados (de ressalvar que a imagem do antes, creio que ainda não tinha arrancada com o gestor de atualizações, por isso talvez devesse ter mais alguns MB na memória!). Passou de quase 500MB de RAM sem nenhuma aplicação aberta para 425MB
sudo apt-get remove ubuntuone-client deja-dup gnome-online-accounts modemmanager unity-scope-* unity-lens-music unity-lens-video unity-lens-files