Bem-vindo: Sáb, 23 de Novembro 2024, 17:54 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
LPkun (23-04-2013, 10:45) escreveu:Sei perfeitamente como você está se sentindo.
Também possuo gráficos híbridos e uma das placas é da ATI (6630M), é um grande problema para instalar drivers, ainda mais se o Ubuntu for 64bit (na época que eu usava 32bit, era super fácil, eu apenas baixava o .sh oficial e instalava normalmente).
Mas, pesquisando aqui mesmo no Blog do Ubuntued, seguindo este tutorial, eu consegui!
Como sua placa é modelo 6x, igual a minha, creio que também dê certo!
Mas lembre-se de substituir aqueles drivers do tutorial pelo mais atualizado, que você encontra aqui.
Logistic (23-04-2013, 20:25) escreveu:Será que pode dizer qual a versão do seu ubuntu e se usa 32bits ou 64bits?
Logistic (23-04-2013, 20:25) escreveu:Off.topic:
Estou a ter problemas com o ubuntu e derivados, cada vez que ligo o pc e escolho o ubuntu para iniciar na opção do grub, o ecra desliga-se e nao volta a ligar, isto para ai umas 10vezes só depois é que lá começa a funcionar, não faço ideia do que seja antes com o ubuntu 12.04 x64 começou a fazer isso do nada e agora formatei e instalei o 12.10 x64 e esta na mesma. Será que tem a ver por eu não ter a partição para o swap, pois como tenho 4gb de RAM não achei necessário meter essa partição.
Luis Cardoso (23-04-2013, 20:42) escreveu:Logistic (23-04-2013, 20:25) escreveu:Off.topic:
Estou a ter problemas com o ubuntu e derivados, cada vez que ligo o pc e escolho o ubuntu para iniciar na opção do grub, o ecra desliga-se e nao volta a ligar, isto para ai umas 10vezes só depois é que lá começa a funcionar, não faço ideia do que seja antes com o ubuntu 12.04 x64 começou a fazer isso do nada e agora formatei e instalei o 12.10 x64 e esta na mesma. Será que tem a ver por eu não ter a partição para o swap, pois como tenho 4gb de RAM não achei necessário meter essa partição.
Tem para além do Ubuntu, outro Sistema Operativo? Tem mais algum computador/monitor para testar e eliminar problema de hardware?
LPkun (23-04-2013, 20:31) escreveu:Logistic (23-04-2013, 20:25) escreveu:Será que pode dizer qual a versão do seu ubuntu e se usa 32bits ou 64bits?
Eu, agora, uso o 64bit. Mesmo com mais problemas para instalar drivers, acho que o aproveitamento da minha memória RAM fica melhor, visto que tenho 6GB.
Logistic (23-04-2013, 20:50) escreveu:Luis Cardoso (23-04-2013, 20:42) escreveu:Logistic (23-04-2013, 20:25) escreveu:Off.topic:
Tem para além do Ubuntu, outro Sistema Operativo? Tem mais algum computador/monitor para testar e eliminar problema de hardware?
Sim tenho mais o Windows 7 instalado no mesmo disco. E não tenho mais nenhum ecra para testar.
Luis Cardoso (23-04-2013, 20:56) escreveu:Logistic (23-04-2013, 20:50) escreveu:Luis Cardoso (23-04-2013, 20:42) escreveu:Logistic (23-04-2013, 20:25) escreveu:Off.topic:
Sim tenho mais o Windows 7 instalado no mesmo disco. E não tenho mais nenhum ecra para testar.
Se for para o Windows 7, acontece o mesmo? É que assim que seleccionar via GRUB o Windows, será ele a gerir o comportamento do PC. Acontece o mesmo?
Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes