Bem-vindo: Dom, 10 de Novembro 2024, 18:59 Pesquisa avançada

Erro no Bumblebee: Cannot access secondary GPU - error:

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

Re: Erro no Bumblebee: Cannot access secondary GPU - error:

Mensagempor zerocoolroot » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 13:27

Claudio Novais (28-02-2013, 12:18) escreveu:É mesmo estranho isso, é que o Ubuntu 12.04.2 é o Ubuntu 12.04 com essas 500 atualizações. Nada mais do que isso. :| Mas se funciona, melhor :D

Sobre esse facto, é aí ainda há algum trabalho a ser feito para pôr o Ubuntu mais em sintonia com o Bumblebee (em termos de descrição de informação, pois você tem isso corretamente instalado). Creio que o se passa é o seguinte: como o bumblebee desliga a placa de vídeo, o programa do Ubuntu que lista os drivers só deteta a placa de vídeo Intel e portanto não mostra essa informação.

O facto é que isso acontece em todos os computadores com a nVidia Optimus que eu instalei. E simplesmente não se preocupe. Ah, e cautela se se algum programa pedir para instalar drivers da nvidia (nomeadamente o steam). A instalação de drivers requer que o bumblebee esteja à espera desses novos drivers, portanto se se algum programa lhe recomendar fazer isso, antes venha cá ao forum perguntar como se faz, pois não é só instalar. Aliás, se aparecesse nos drivers adicionais algum driver você não o devia ativar, pois isso é o trabalho do bumblebee.

Não sei se me fiz compreender, se não volte a perguntar! ;)

Com relação ao fato do Ubuntu 12.04.2 ser o Ubuntu 12.04 com as 511 atualizações eu imaginei. Digamos que seria como um SP1 ou SP2 para Windows (não se compara Windows com Linux..huahahuhau)..!! Porém não seria o caso do Ubuntu 12.04.2 ja conter esses drivers da NVidia que citei acima..?? Pois quando os "Drivers Proprietários" do Ubuntu 12.04 me deu a opção de instalar, eu não os instalei, e após instalar o Bumblebee, esses drives da NVidia não mais apareceram para serem instalados..!!

Como disse acima, não sei se estou falando besteira mas...
zerocoolroot

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 15:30

tal como eu disse eles não aparecem por causa do Bumblebee! ;)

Sobre trazer drivers, não traz. O Ubuntu não traz drivers nem alguns pacotes proprietários para poder ser disponibilizado em todo mundo (em certos países é proibido passar software proprietário). Portanto certamente que não traz agora.

O diferencial entre os dois Ubuntus 12.04 e 12.04.2 é só mesmo nas atualizações.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor zerocoolroot » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 18:18

Claudio Novais (28-02-2013, 14:30) escreveu:tal como eu disse eles não aparecem por causa do Bumblebee! ;)

Sobre trazer drivers, não traz. O Ubuntu não traz drivers nem alguns pacotes proprietários para poder ser disponibilizado em todo mundo (em certos países é proibido passar software proprietário). Portanto certamente que não traz agora.

O diferencial entre os dois Ubuntus 12.04 e 12.04.2 é só mesmo nas atualizações.

Claudio,

Mais uma coisa que aprendi contigo, não sabia que o Ubuntu não traz drivers em duas distribuições..!!

Sim, imaginei que a diferença entre essas distros seria somente as atualizações, apenas ahei que continham drivers também..!!

Obrigado caro amigo pela ajuda..!!

Abraços..!!
zerocoolroot

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 18:25

Não traz propositadamente para estar 100% legal com todas as leis de todos os países. Essa é a diferença para com o Mint e outras distribuições. Na prática, a maioria das distribuições seriam ilegais ao distribuir cópias em certos países.

Por um lado isso é mau pois as pessoas acham o Ubuntu "defeituoso", não completo. Mas a culpa é de certos softwares proprietários que têm licenças que proíbem a distribuição livre em alguns países.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Allancort » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 19:51

Boa Tarde, sou novo aqui no grupo e estou a procura de uma solução para o meu problema com o Ubuntu 12.04.2 + Bumblebee.

Vi em algum lugar que o problema é a incompatibilidade do bumblebee com o xserver-xorg. Alguém sabe dizer se isso procede? Na versão 12.04.1 ele instala normalmente mas essa versão mesmo com as atualizações para o 12.04.2 tem uns bugs cabulosos,onde se você instalar diretamente a versão 12.04.2, esses bugs não aparecem.

Allancort

Mensagempor zerocoolroot » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 21:08

Allancort (28-02-2013, 18:51) escreveu:Boa Tarde, sou novo aqui no grupo e estou a procura de uma solução para o meu problema com o Ubuntu 12.04.2 + Bumblebee.

Vi em algum lugar que o problema é a incompatibilidade do bumblebee com o xserver-xorg. Alguém sabe dizer se isso procede? Na versão 12.04.1 ele instala normalmente mas essa versão mesmo com as atualizações para o 12.04.2 tem uns bugs cabulosos,onde se você instalar diretamente a versão 12.04.2, esses bugs não aparecem.

Olá Alan..!!

Bom, com eu disse acima, sempre que instalei o Ubuntu 12.04.2 tive muitos problemas com o Bumblebee e até o momento não consegui sana-las, porém sou usuário novato no mundo linux. Leia acima.....eu relato que instalando o Ubuntu 12.04 logo após instalei o Bumblebee e fiz as devidas atualizações (511 para ser mais exato, junto com x.org) não tive qualquer problema..!! Porém na versão 12.04.2 não há Cristo que faça funcionar, pelo menos comigo, agora na versão 12.04.1 eu nunca testei..!!

Abraços..!!
zerocoolroot

Mensagempor Allancort » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 21:19

Olá zerocoolroot,

Já instalei as versões 12.04 e 12.04.1 e ambas tem uns bugs chatos que me incomodam mas fora isso o bumblebee funcionou blz, porém, no 12.04.4 ele instala mas quando reinicio o ubuntu ele não inicia e fica em tela preta com um erro falando alguma coisa "Broken pipe".

Allancort

Mensagempor Allancort » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 21:28

Corrigindo: Ubuntu 12.04.2

Allancort

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 21:42

Desconhecia esse problema :| Mas realmente eu ainda não tinha instalado o Ubuntu 12.04.2. Já instalei em vários computadores o 12.04.1 e não vi nada de problemas. :|

Se não estão a conseguir o melhor será então usar o 12.04.1.
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor zerocoolroot » Qui, 28 de Fevereiro 2013, 22:07

Claudio Novais (28-02-2013, 20:42) escreveu:Desconhecia esse problema :| Mas realmente eu ainda não tinha instalado o Ubuntu 12.04.2. Já instalei em vários computadores o 12.04.1 e não vi nada de problemas. :|

Se não estão a conseguir o melhor será então usar o 12.04.1.

Ou até mesmo a versão 12.04..!!
zerocoolroot

AnteriorPróximo

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas