Bem-vindo: Sex, 1 de Novembro 2024, 1:27 Pesquisa avançada

KDE lento - e pesado - pra Caramba

Secção relativa a ajustes! Divulgue aqui qualquer tipo de ajuste que possa melhorar/agilizar o sistema ou algum programa. Seja o mais detalhado possível na descrição do procedimento! Em caso de dúvida em algum ajuste pergunte nesta secção!

KDE lento - e pesado - pra Caramba

Mensagempor miles_maverick » Sex, 15 de Julho 2011, 1:47

Como posso deixar o meu KDE 4 mais leve e rápido... Porque ele está muito pesado e lento :roll:
miles_maverick

Re: KDE lento - e pesado - pra Caramba

Mensagempor Claudio Novais » Qui, 21 de Julho 2011, 15:26

Olá miles_maverick,

Infelizmente não utilizo o KDE por isso não sei como melhorar a performance do KDE.

No entanto, como ele utiliza muitos efeitos visuais, creio que o problema poderá estar na sua placa de vídeo que não deve estar a aguentar tanto processamento :\
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Mensagempor Luis Cardoso » Qui, 21 de Julho 2011, 15:48

miles_maverick » 15 Jul 2011, 01:47 escreveu:Como posso deixar o meu KDE 4 mais leve e rápido... Porque ele está muito pesado e lento :roll:

Recentemente ao usar KDE 4 também notei isso... mas pode sempre retirar alguns efeitos, que suaviza bastante! De momento não lhe posso dizer como porque tive de desinstalar por alguns problemas...
ImagemImagem
«Escolhe um trabalho de que gostes, e não terás que trabalhar um só dia na tua vida» - Confúcio
Luis Cardoso
Redator

Mensagempor miles_maverick » Dom, 14 de Agosto 2011, 19:16

A minha placa de vídeo é uma Via Unichrome - Nem o drive para Windows presta também... :(
Desinstalei o KDE e o reinstalei, mas desta vez o kde-minimal, e ele está bem mais leve, mas como a minha placa de vídeo não suporta o Kwin, tenho que usar o KDE/Openbox, que demora uma eternidade para iniciar. :facepalm:
Estou usando o Openbox... Esse sim é muito rápido...
miles_maverick

Mensagempor Claudio Novais » Seg, 15 de Agosto 2011, 2:43

Olá Miles,

Experimente o Lubuntu! Procure por este fórum sobre o Lubuntu! Há várias pessoas por cá que estão a gostar muito desse sistema que é bastante leve!

Abraço
Claudio Novais
Editor do Ubuntued

Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas