Tenho um servidor Lamp instalado no Ubuntu 12.04 e estou com problemas em relação ás permissões das pastas e ficheiros, porque o Ubuntu 12.04 e o Nautilus alteram as permissões das pastas e ficheiros copiados
Exemplo 1:- tenho uma pasta com permissões chmod 0755, contendo várias outras pastas e sub-pastas também com permissões chmod 0755, contendo ainda em todas estas pastas e sub-pastas ficheiros com permissões chmod 0644 .
- ao clicar com o botão direito do rato sobre a pasta e seleccionar copiar, efectuando depois colar noutro local as permissões são todas alteradas para chmod 0775 nas pastas e chmod 0664 nos ficheiros.
Exemplo 2:- Ao utilizar o Filezilla para copiar pastas e ficheiros, do servidor online, as permissões chmod 0775 e 0664 também são alteradas ao gravar no Ubuntu 12.04 .
Para mim isto representa um problema grave, porque os meus scripts deixam de funcionar correctamente
Existe alguma forma de mudar este comportamento padrão do Ubuntu 12.04 ou do Nautilus?
Procuro portanto uma solução definitiva e não uma solução para aplicar em cada cópia que efectuo
Os puristas que me desculpem, mas eu não pretendo soluções de linha de comandos para cada vez que quiser efectuar uma cópia, pois eu já sei que elas existem...