Bem-vindo: Qua, 27 de Novembro 2024, 6:25 Pesquisa avançada
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
walterw (11-07-2013, 15:48) escreveu:Caro, Claudio N., bom dia, mais uma vez muito obrigado pela ajuda.
Não entendo muito inglês, mas me parece que no site bug report não encontraram a solução, correto?
Meu gnome shell é GNOME Shell 3.8.2
instalei via terminal, não adicionei nenhum PPA.
A extensão foi esta que você colou aí.
walterw (05-07-2013, 18:20) escreveu:Gente, boa tarde, eu instalei o Gnome Shell no meu Ubuntu 13.04, ele antes hibernava, mas agora não consigo. Já instalei a extensão e nada da opção aparecer. tentei via terminado > sudo pm-hibernate e ele funciona, mas o botão não aparece via ambiente gráfico. Alguém pode me ajudar?
Na linha de comando para ativar o hibernar está escrito:
[Enable Hibernate]
Identity=unix-user:*
Action=org.freedesktop.upower.hibernate
ResultActive=yes
tenho que identificar o gnome shell aí nesses comandos?
Uma coisa curiosa é que quando encerro a sessão a opção hibernar está disponível na área de login
Desde já, agradeço pela ajuda!
Xterminator (11-07-2013, 16:39) escreveu:walterw (11-07-2013, 15:48) escreveu:Caro, Claudio N., bom dia, mais uma vez muito obrigado pela ajuda.
Não entendo muito inglês, mas me parece que no site bug report não encontraram a solução, correto?
Meu gnome shell é GNOME Shell 3.8.2
instalei via terminal, não adicionei nenhum PPA.
A extensão foi esta que você colou aí.
Desconheço este bug, sempre digo que existem bugs específicos da distribuição
e o Ubuntu (Mesmo o Gnome Remix) está repleto deles, pois eles de alguma forma querem
fazer um gnome Frankestein, misturando pacotes sem necessidade.
Verifique se as teclas de atalho funcionam no modo overview, verá que isto também seria considerado com um bug, mas em outras distros funcionam perfeitamente, quanto ao menu
sugiro que verifique se a extensão não está duplicada no sistema.
.loca/share/gnome-shell/extensions
/usr/share/gnome-shell/extensions
Caso exista nos 2 locais, remova a do seu /home pois esta extensão é uma das que são instaladas por padrão pelo pacote gnome-shell-extensions.
Qual a sua versão do Ubuntu que vem com gnome-shell 3.8.2 sem ser atraves de ppa?
pacote oficial disponível para ubuntu somente versão 3.6*.
http://packages.ubuntu.com/search?keywo ... ection=all
miles_maverick (11-07-2013, 17:59) escreveu:walterw (05-07-2013, 18:20) escreveu:Gente, boa tarde, eu instalei o Gnome Shell no meu Ubuntu 13.04, ele antes hibernava, mas agora não consigo. Já instalei a extensão e nada da opção aparecer. tentei via terminado > sudo pm-hibernate e ele funciona, mas o botão não aparece via ambiente gráfico. Alguém pode me ajudar?
Na linha de comando para ativar o hibernar está escrito:
[Enable Hibernate]
Identity=unix-user:*
Action=org.freedesktop.upower.hibernate
ResultActive=yes
tenho que identificar o gnome shell aí nesses comandos?
Uma coisa curiosa é que quando encerro a sessão a opção hibernar está disponível na área de login
Desde já, agradeço pela ajuda!
Estranho... realmente o Ubuntu está ficando com mais bugs do que o Windows 8 ... Quanto a hibernação, acho que qualquer sistema fica um pouco lento quando não descarrega a memória (No Windows 8, quando chega o 3º dia, fica impraticável usar com um consumo de 1 GB sem nada aberto), mas mesmo assim recomendo usar a hibernação. O Ubuntu desabilitou porque não há suporte total para isso no Linux (acho que nem pro Windows...)
Por essas e outras prefiro o Debian...
Xterminator (12-07-2013, 22:12) escreveu:Eu particularmente utilizo a opção suspender, no Windows ou no Linux simplesmente pelo fato de nunca ter necessidade da função hibernar, uso Desktop logo hibernar é algo inútil, eu suspendo as vezes deixo 2 ou 3 dias suspenso e não tenho problemas.
Quando vou ficar muito tempo fora prefiro desligar o computador, é preferível salvar seu trabalho e desligar o computador do que suspender/hibernar computador pois os 2 métdos tem seus prós e seus contras.
Ainda não tem o Ubuntu instalado? Veja:
|
Dicas para melhorar o Ubuntu:
|
|
Voltar para Tweaks/Ajustes ao sistema ou a programas
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes